Acre
Rios que cortam o Acre voltam a encher e ameaça nova enchente na capital e no interior do estado
O rio Acre voltou a ganhar força nas últimas 24 horas em Rio Branco e nos municípios por onde passa. Em Rio Branco, por exemplo, o volume de água do rio Acre ontem era de 12m64cm e na manhã desta quarta feira, já apresenta profundidade de 13m10cm. Ou seja: 40cm da cota de alerta.
Nas cidades Brasiléia, Epitaciolância, Assis Brasil e Xapurí, o rio Acre apresenta profundidade de 7m49cm, 5m64cm e 9mcm respectivamente.
Segundo a Defesa Civil, felizmente o principal afluente do rio Acre, Riozinho do Rôla vem perdendo força e baixou de volume de ontem para hoje.
A principal preocupação com a enchente, dizem as autoridades, vem do município de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Em Tarauacá, o rio Tarauacá transbordou e já atingiu pelo menos três bairros da parte baixa da cidade e oito famílias tiveram de deixar suas casas. A cota considerada de transbordamento do rio Tarauacá é de 9m50cm e hoje, (medição feita as 6h da manhã), apresenta volume de água de 10m50cm em sua calha mais profunda.
Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá também encheu bastante e voltou a ficar acima da cota de alerta (11m80), marcando na régua de monitoramento agora pela manhã, 12m20cm.
Da redação com ac24horas
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo
O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas. De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Você precisa fazer login para comentar.