Geral
Rio Branco registrou um temporal a cada três dias nesta primeira quinzena de outubro; ‘bem grave’, avalia Defesa Civil
Temporal que atingiu a capital nessa quarta-feira, 12, fechou com 13 ocorrências. Em alerta amarelo, órgão municipal não descarta mais um temporal nesta quinta-feira.
Por Alcinete Gadelha Jornal Agazeta do Acre
A Defesa Civil do município de Rio Branco aponta que, apenas nos primeiros 12 dias de outubro, foi registrado um temporal a cada três dias, com casos graves, inclusive, com o óbito de um bebê de seis meses na semana passada. Foram quatro ocorrências ao todo.
“Nós estamos já no quarto evento de temporal, só este mês. Ou seja, é um temporal a cada três dias. Não dá tempo se recuperar de um, e vem outro. Bem grave, e, na realidade, é uma situação atípica porque eram esperados eventos mais frequentes em setembro e aconteceram, mas não frequentes, e está acontecendo agora o que não teve no mês passado. Emitimos mais um alerta amarelo e não descartamos que possa ter outro temporal nesta quinta”, disse o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Claudio Falcão.
Temporal que atingiu a capital nessa quarta-feira, 12, fechou com 13 ocorrências, sendo a maioria delas de quedas de árvores sobre muros, casas, rede elétrica.
Ocorrências
O temporal que atingiu a capital nessa quarta-feira, 12, fechou com 13 ocorrências, sendo a maioria delas de quedas de árvores sobre muros, casas, rede elétrica. Também houve destelhamento por conta da queda de árvores em cima de casas, queda de postes de energia e deslizamento de terra.
Além disso, a Defesa Civil informou que duas pessoas precisaram ser socorridas por ficarem presas no telhado ao subirem para verificar os danos. O órgão alerta para o risco da prática e pede que, durante temporais, as pessoas se abriguem e não subam em telhados sem ter a experiência necessária.
“Temos 13 ocorrências, mas estamos atualizando e provavelmente vamos ter aumento. O principal atingido foi o Bairro da Placas, mas também tivemos em outras redondezas, ou seja, na Vila Ivonete, Vila Nova e Tancredo Neves”, contou.
Comentários
Geral
Acidente entre carro e moto é registrado na Avenida Brasil, em Sena Madureira
Uma das vítimas permaneceu no local aguardando atendimento e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes para receber os cuidados médicos necessários.
Na tarde desta sexta-feira (07), um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na Avenida Brasil, em Sena Madureira.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram à colisão. Uma das vítimas permaneceu no local aguardando atendimento e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes para receber os cuidados médicos necessários.
As autoridades competentes devem investigar o ocorrido para esclarecer as causas do acidente.
Comentários
Geral
Na posse do presidente do Tribunal de Justiça, Nicolau Jr defende parcerias entre os poderes
Convidado para compor a mesa de honra na solenidade que deu posse ao desembargador Laudivon Nogueira como presidente do Tribunal de Justiça do Acre, realizada na tarde desta sexta-feira,7, na sede do Tribunal, em Rio Branco, o presidente da ALEAC,deputado Nicolau Júnior defendeu o fortalecimento de parcerias entre os poderes.
O presidente do legislativo acreano parabenizou toda a corte empossada e adiantou que fará em breve uma visita institucional ao novo presidente, onde pretende iniciar novas tratativas com o judiciário estadual.
“Não poderia deixar de mencionar o brilhante trabalho desempenhado pela desembargadora Regina Ferrari, marcado por investimentos e transformações. Desejo ao novo presidente, sucesso na gestão, pois seu conhecimento e experiência irão agregar na condução dos rumos dessa corte. O legislativo estadual está a disposição do judiciário para toda iniciativa que tenha o bem comum e coletivo como principal meta. Em nome de todos os parlamentares, agradeço o convite para este ato e reitero nosso respeito “, disse Nicolau.
Laudivon Nogueira assumiu o lugar da desembargadora Regina Ferrari, que passou a ocupar a vice presidência. Ao assumir o mais alto cargo do judiciário estadual, o desembargador disse que todos os poderes constituídos do estado precisam atuar em consonância, com independência e defendendo os interesses da sociedade.
“Os poderes são harmônicos e independentes entre si. Posso dizer que existe hoje no Acre um bom relacionamento entre o executivo, legislativo e judiciário, algo inclusive que é reverenciado por todos os magistrados e servidores da instituição. Farei uma visita ao presidente Nicolau, inclusive já conversei com ele, e irei dar continuidade a essa relação harmoniosa”, disse o desembargador.
Laudivon Nogueira é 31• desembargador a assumir a presidência do TJ. Ele vai comandar a corte no biênio 2025/2027.
Comentários
Geral
Policial acusado de estuprar crianças da própria família é condenado a mais de 30 anos de cadeia
A juíza de Direito Andréa da Silva Brito, da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco (AC), condenou, nesta quinta-feira (6), a mais 30 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, o policial penal Everton Martins da Silva, de 47 anos.
Preso preventivamente desde abril de 2024, quando a investigações foram iniciadas, o policial já recebeu duas condenações anteriores, uma de 30 anos e outra de 17 anos, por estupro de vulneráveis, crimes praticados contra crianças as quais o condenado tinha ascendência na condição de avô – ele era casado com a avó das crianças.
Com a nova sentença, sua condenação chega a 78 anos e ainda há outros processos que ele responde pelos mesmos crimes, contra outros membros da família. Nos três casos em que foi condenado, os crimes tinham como vítimas duas meninas, hoje com idade em torno de 13 anos, e um menino de 12.
Há ainda denúncias de que pelo menos uma mãe dessas crianças, quando tinha a idade que seus filhos têm agora, também foi estuprada pelo homem, já identificado como um predador sexual de crianças. No caso que gerou sua primeira condenação, os crimes foram praticados de forma reiterada contra uma criança que, à época dos fatos, tinha apenas cinco anos de idade. O réu, padrasto da mãe da vítima, era considerado avô pela proximidade e pelo papel que desempenhava nos cuidados diários, já que a criança residia com ele.
As condenações incluem também o pagamento por danos morais em quantias que já superam os R$ 50 mil em danos morais à vítima. Além disso, as condenações também determinam a perda do cargo público exercido pelo réu.
As condenações cabem recurso, mas o réu não pode recorrer em liberdade.
Você precisa fazer login para comentar.