Acre
Reunião: prefeito de Assis Brasil procura ajuda do governo do Estado
Gina Menezes, da Agência ContilNet
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), havia marcado, através de um amigo, uma audiência com o governador do Estado, Tião Viana (PT), para tratar de parceria política na administração do município.
A reunião foi realizada às 10 horas desta terça-feira (22) sem a presença do governador. O prefeito foi recebido pelos assessores Carlos Alberto e Dudé Lima, responsável pelo trato institucional com os prefeitos.
Mesmo assim, o prefeito tucano apresentou suas demandas e se colocou à disposição do governo petista para realizar parcerias que contemplem os moradores de Assis Brasil.
“Precisamos ter um bom relacionamento, pois as questões de interesse da população estão acima das disputas dos partidos”, declarou.
O prefeito tucano falou com os assessores governamentais sobre as dificuldades encontradas nos primeiros dias de gestão e pediu ajuda do governo do Estado no tocante ao transporte escolar do município, o maquinário e um prédio, onde deverá funcionar a estrutura municipal.
“Não temos máquinas nem mesmo para fazer a limpeza da cidade; tudo está sucateado. Sobre os ônibus escolares, é essencial a ajuda do governo, e seria ótimo se pudéssemos usar o prédio que já foi do hospital porque sequer temos onde montar a estrutura das secretarias”, explicou.
A respeito de não ter sido recebido pelo governador Tião Viana, o assessor Carlos Alberto afirmou que a reunião não chegou a ser marcada oficialmente.
Sobre as demandas apresentadas por Betinho, o assessor Dudé Lima afirmou que as apresentará ao governador, mas adiantou que nos primeiros 100 dias de administração, o governo do Estado não firmará convênios ou parcerias com nenhum município.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.