Acre
Reunião partidária termina em briga generalizada entre filiados do PSOL em Rio Branco
Reunião para definir os rumos partido nas eleições desse ano terminou em pancadaria generalizada e registro de Boletim de Ocorrência.
Quem foi que disse que os barracos entre correligionários acontecem apenas na oposição. Uma reunião partidária realizada na sede do PSOL – partido que integra a Frente Popular do Acre — na manhã desta terça-feira (3), para definir os rumos partido nas eleições desse ano terminou em pancadaria generalizada e registro de Boletim de Ocorrência. As informações são do ex-presidente da sigla, Waldir França, que acusa Jamyr Rosas, atual presidente pelo início da confusão.
Segundo a versão de Waldir França, “teve uma briga feia rapaz, teve uma confusão doida lá, o presidente endoidou junto com o irmão dele, agrediu o Juscelino, que é um militantes, simplesmente porque ele colocou um cartaz ‘fora Cláudio Ezequiel e seu grupo’ daí começou as agressões e a reunião terminou em pancadaria. Até eu apanhei, agressão física mesmo, teve gente que foi fazer exame de corpo de delito após a troca de socos e pontapés”, enfatiza.
Procurado pela reportagem, Jamyr Rosas nega que tenha iniciado a briga. Ele afirma que um pequeno grupo de aproximadamente 1% de radicais estaria querendo tomar o partido na marra. Apesar da troca de agressões, Rosas destaca que os embates fazem parte dos debates das correntes distintas dentro do PSOL, que foram instigadas com a proximidade do período eleitoral e a definição de candidaturas proporcionais e apoio de um projeto majoritário.
“Estamos em ano de disputa eleitoral e as correntes internas divergem. Isso acontece muito dentro dos partidos. Realmente, chegou a ter empurrões de um lado para o outro, mas faz parte das reuniões internas para discutir questões de eleições. A nossa corrente defende o apoio à Frente Popular, que nós temos que estar juntos. Uma corrente que não chega a 1% do partido se revolta e tenta causar um tumulto por uma decisão que é da maioria”, destaca Jamyr Rosas.
Questionado das acusações feitas por Waldir França, que o acusou de iniciar a briga, Jamyr Rosas afirma que França estaria revoltado porque foi aberto um processo de expulsão contra ele, por supostas acusações de desvios de recursos de um sindicato e a exposição do ex-dirigente em um vídeo íntimo. “Waldir está em processo de afastamento no PSOL. Pesam graves acusações contra ele. Inclusive, ele envergonhou o partido nacionalmente num vídeo”, diz Jamyr.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.