Cotidiano
Renovar e punir já!
os eleitores precisam dizer não ao atual estado de coisas e os que não mais suportam esse estado de coisas precisam participar da política

Coluna da Alessandra | Com Alessandra Marques
Como um Brasil ético e justo pode superar o Brasil em que o Estado foi capturado por políticos corrompidos ou corruptores, por uma parte do mercado corruptora ou corrompida e por uma parte de suas autoridades que aplaude e se alimenta do Estado sequestrado?
Só há três coisas a serem feitas: os eleitores precisam dizer não ao atual estado de coisas e os que não mais suportam esse estado de coisas precisam participar da política, precisamos de reforma política e as instituições e poderes precisam ser renovados com urgência.
É aparentemente difícil saber o que é pior: o político corrupto, o mercado que precisa de um Estado capturado ou as autoridades que precisam de privilégios ofertados pelo dinheiro público e pelo Estado sequestrado para que possam sobreviver como se fossem donas da coisa pública. Eu sei o que é pior, pelo que tenho vivenciado.
Nada pode ser pior do que a conivência ou a participação direta de autoridades públicas com o ilícito! Quem opera o Direito, quem precisa cumprir as normas jurídicas não pode se apropriar do interesse e do dinheiro que não lhe pertencem, porque são do povo! No Brasil, contudo, há uma espécie de conspiração de políticos, do mercado e de autoridades para que se possa manter as coisas como estão.
Se as coisas forem corretas, esses grupos terão perdas irreparáveis. Enquanto essa gente não é derrotada, todavia, continuamos a ser desiguais e infelizes! Nossa desigualdade extrema sustenta essa galera que tomou de assalto o Estado brasileiro. Essa galera está entre nós, bate em nossas costas, ousa discursar em nome da probidade administrativa. Tudo mentira.
Essa galera não estaria bem como está, se não fosse o sequestro do Estado. Num mundo real e menos injusto, onde é preciso trabalhar, ser bom no que faz, competir sem perseguir, sem destruir o outro, essa galera não sobrevive. Precisamos fazer com que essa gente seja afastada do Estado.
Ou fazemos isso, renovando o Estado, ou estaremos eternamente atados aos que se acham donos ou inquilinos do poder. Parte dessa gente precisa ser investigada, processada é punida com prisão e perda de seus cargos. Precisamos construir um país mais justo, onde o Estado não seja propriedade de canalhas, e nesse trabalho o lugar dos maus é na prisão e longe de cargos públicos!
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.