Acre
“Regimento Interno” de presos é apreendido no Complexo FOC
Durante varredura policial, realizada por homens da Polícia Militar (PM) ontem, 6, nas dependências do Complexo Francisco de Oliveira Conde (FOC), foram encontradas folhas de caderno com regras que deveriam ser seguidas pelos membros de uma suposta facção criminosa instalada dentro do presídio da capital.
Imagens repassadas ao ac24horas mostram que em caso de desobediência às regras, uma das penas poderia ser a morte do criminoso. Mesmo assim, a polícia não é possível identificar quem são os membros e de que forma eles atuam dentro ou fora do complexo prisional.
Num dos trechos do documento, os líderes da suposta facção criminosa descrevem como funcionará o julgamento e condenação dos que contrariarem as regras. “o julgamento das ações dos integrantes vai ser por votação: e o maior número de votos, prevalece na decisão final do Conselho”, destaca o código.
Além disso, os criminosos estipulam nas regras apreendidas que “o Conselho tem o dever de decidir quem sai ou quem fica, assim como tem o dever de indicar o integrande certo”para o que eles chamam de “missão”. Valores financeiros de contribuição também são normas contidas no documento.
Procurada, a Polícia Civil afirma que o documento foi encontrado, mas esclareceu que ainda será necessário que se façam averiguações no material, o que seja providenciado pela equipe de inteligência da instituição. Já o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se manifestou, mas afirmou desconhecer a procedência das normativas prisionais, produzidas pelos presos e agora apreendidas pela polícia.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.