Cotidiano
Ramon Dino faz promessa para o Olympia: “Sem erros, a gente vai ser top 1”
Com vaga garantida na edição 2025 ao vencer torneio brasileiro em São Paulo, astro desiste de participar do Arnold Classic Ohio para focar no principal evento do mundo

Ramon Dino comemora vitória no Mr. Olympia Brasil 2024 ao lado da mulher e dos filhos — Foto: Gustavo Tilio
Por Gabriel Oliveira e Rafael Dantas — São Paulo
Diante do público brasileiro, ao vencer o Mr. Olympia Brasil 2024, neste domingo, Ramon Dino fez uma promessa: finalmente ser top 1 no Mr. Olympia, o mais importante eventode fisiculturismo do mundo. Ele destacou que, na próxima vez, não haverá erros, como os que aconteceram neste ano e que o deixaram no 4º lugar.
— A gente vai chegar lá e, desta vez, sem erros. Eu prometo para vocês, a gente vai ser top 1 nesta p* — declarou Ramon, em um discurso no palco após a vitória que o credenciou para o Mr. Olympia 2025.
Com a vaga na edição 2025 do Mr. Olympia assegurada, depois de ter ficado fora do top-3 em 2024, Ramon informou, em entrevista coletiva em São Paulo, que não irá participar do Arnold Classic Ohio, o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo.
— Vou descansar. Eu preciso ganhar este Olympia. Preciso, não. Eu vou ganhar este Olympia.
Na primeira participação no Olympia, em 2021, Ramon conquistou a 5ª colocação. Nos dois anos seguintes, chegou ao vice, o que o colocou no patamar de candidato ao título em 2024.
No caminho rumo ao título que almeja, Ramon não terá mais o principal nome da história da Classic Physique. Ao se tornar hexacampeão, o canadense Chris Bumstead, o CBum, anunciou aposentadoria dos palcos. Ele colocou o astro brasileiro como um dos mais cotados a assumir o 1º lugar da categoria e disse, em publicação no Instagram, que Ramon o pressionou mais do que qualquer outro adversário.

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gusta
— É legal quando a gente tira a coroa do rei, mas também é muito legal ser campeão, independente de qualquer coisa. Só de estar no Olympia batalhando já é muito bom. Ser campeão vai ser melhor ainda — disse Ramon na entrevista coletiva.
Perguntado sobre quem serão os principais adversários dele sem CBum, o astro brasileiro exaltou todos os participantes.
— É muito difícil definir, porque é muito do dia. Tem atleta que chega bom em um dia e ruim no outro. Mas, para mim, todos que estão ali são capazes de brigar pelo top-1.
Na sequência, ao ser perguntado se não é possível cravar um nome favorito para o top-1, o brasileiro respondeu de pronto:
— Ramon!
Mesmo com a inesperada 4ª colocação no Olympia deste ano, o Dinossauro Acreano se mostrou determinado em alcançar o topo.
— Eu almejo ser campeão. Eu vou batalhar muito para chegar lá, e a nossa vida é altos e baixos. Eu estou pronto para o que vier, as colocações não vão me parar. Eu tenho 4º lugar, isso não vai me parar, vai me motivar a chegar ao topo.
— Eu me sinto muito feliz e lisonjeado. Espero que eu consiga honrar a essas crenças que vocês têm sobre a gente ser campeão. Isso vai acontecer, tenho certeza, porque a gente está mudando e melhorando a cada competição. Teve esse tropeço no caminho, mas não fez com que a gente parasse — arrematou Ramon.
Confira fotos de apresentação de Ramon Dino nas finais:

Ramon Dino no top-5 da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio
Comentários
Cotidiano
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo

O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas.
De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em 8,50 metros. “Ontem, por volta das 23h, o rio chegou ao ápice, atingindo 8,80 metros. Durante a madrugada, já foi registrada uma vazante de 30 centímetros”, explicou.
Segundo o coordenador, além da redução observada na área urbana, outras regiões também começam a apresentar recuo das águas. “Tanto a Aldeia dos Patos quanto Assis Brasil já se encontram nesse processo de vazante”, destacou.
Apesar do cenário mais favorável, a Defesa Civil segue em estado de atenção. Cordeiro reforçou que o órgão continuará com o monitoramento permanente por meio da sala de situação. “Seguiremos atentos e, caso haja qualquer alteração no nível do rio, voltaremos a divulgar novos boletins oficiais”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano
Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José
Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.
O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José
A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.
‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.
Fotos da Confraternização
Veja vídeos:
Comentários
Cotidiano
Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.
A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.
Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.
“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.
A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.
Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.
A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.
VEJA O VÍDEO:



















Você precisa fazer login para comentar.