Conecte-se conosco

Cotidiano

Rádios do Sistema Público de Comunicação receberão investimentos em reformas e equipamentos

Publicado

em

Um projeto inovador do governo acreano, idealizado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), promete melhorar a qualidade da prestação de serviço que as rádios do Sistema Público de Comunicação prestam no interior do estado.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), reformas estruturais serão realizadas nos prédios das Rádios Aldeia FM e Difusora AM. Além disso, investimentos serão realizados na aquisição de novos equipamentos, como transmissores, mesas de som e antenas.

Secretário Rutembergue Crispim, diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Luc Lima e diretor da Aldeia de Brasileia, Léo Costa Foto: Cedida.

A novidade foi anunciada pelo secretário de Comunicação, Rutembergue Crispim, em visita técnica realizada nesta sexta, 2, às Rádios Aldeia FM 90,3, de Brasileia, Aldeia FM 89.5 e Rádio Educadora 6 de Agosto AM 820, em Xapuri. A visita foi acompanhada pelo diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Luc Lima, com o intuito de fazer levantamento dos investimentos que precisam ser realizados.

Em Brasileia, a Secom avalia a possibilidade de mudar a rádio de local para melhorar o serviço prestado. Para o diretor e locutor da Aldeia FM do município, Léo Costa, os investimentos são necessários, levando em consideração a importância da rádio para a região do Alto Acre.

“Aqui no Alto Acre, o rádio é a principal fonte de informação da população. Mas precisamos fortalecer ainda mais o nosso serviço, melhorando a qualidade da nossa programação”, destacou.

Além de levar informação e entretenimento aos ouvintes durante 24 horas por dia, a Rádio Aldeia tem sido essencial durante a pandemia de Covid-19, não só por causa dos importantes informes sobre a doença, mas por levar audioaulas aos alunos da rede pública de ensino nesse período de suspensão de aulas presenciais.

“Por todos esses motivos temos trabalhado para melhorar o sinal que chega aos ouvintes das nossas rádios. O objetivo é solicitar aumento da potência junto ao Ministério das Comunicações para dobrar o alcance das transmissões”, destacou o secretário de Estado de Comunicação, Rutembergue Crispim.

Em Xapuri, o secretário foi recebido pelo diretor Harlei Cardoso e sua equipe Foto: Cedida.

Em Xapuri, o secretário foi recebido pelo diretor Harlei Cardoso e sua equipe. No município, a rádio funciona com transmissores AM e FM, mas precisa ampliar a capacidade de transmissão.

“Esse levantamento tem sido importante para que os investimentos sejam feitos naquilo que realmente necessitamos. Hoje, precisamos de novos transmissores, mesa de som e antenas para oferecer um serviço ainda melhor à nossa população”, comentou Cardoso.

O secretário lembrou o aniversário da Rádio Aldeia FM 96.9, na capital, que no dia 24 de junho completou 18 anos de fundação. A Aldeia de Rio Branco é cabeça de rede, com transmissão via satélite e internet, com mais cinco emissoras: Brasileia (90.3), Cruzeiro do Sul (107.9), Sena Madureira (105.9), Tarauacá (95.5) e Xapuri (89.5).

“É um momento para comemorar todas as conquistas e, a partir de agora, caminhar para frente. O governador Gladson Cameli tem esse olhar sensível de buscar a melhoria da qualidade de trabalho do servidor e, consequentemente, da prestação de serviço à sociedade. Vamos avançar todos juntos, pois a informação é fundamental e precisa chegar a todos os lugares do nosso estado com muita eficiência e capacidade de alcance”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo