Conecte-se conosco

Acre

Projeto de Lei que reduz a carga horária de profissionais em enfermagem foi destaque na câmara de Brasileia

Publicado

em

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Com a presença dos senhores vereadores foi declarada aberta na manhã desta terça feira 24 a 28ª sessão ordinária na câmara municipal de Brasileia.

DSC_0027

Bil Rocha – PMDB

O primeiro vereador a usar a tribuna foi o vereador Benedito lima Cumprimentou a todos, parabenizou o Sr. Manoel, pelo trabalho realizado no Centro de Recuperação de dependentes químicos. Parabenizou a realização do encontra da última sexta feira para discutir o free shop, e área de livre comércio no município. Comentou sobre a saúde do município e a realização de atendimentos, encaminhamentos de pacientes e remédios nas Unidades de saúde.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna pediu que a Federação Acreana disponibilize água nos vestiários para o campeonato de futsal.
  2. Solicitou que o IMAC realize a medição dos decibéis de veículos na cidade, alguns veículos de som trafegam com som alto.
  3. Pediu que a PM proíba o estacionamento de motos na Rua Domingos Lopes, frente ao bar maribar.
  4. Solicitou que a Secretaria de Esportes informe quando será iniciada a reforma do Ginásio de esportes do município.
  5. Indicou que a Secretaria de Obras instale lâmpadas na Rua Eugênio Teixeira, bairro Raimundo Chaar.
  6. Solicitou que a Secretaria de Obras instale lâmpadas na Rua Olegário França.
  7. Finalizou pedindo que a PM em dias de jogo faça o policiamento no estádio de futebol.
Carlinhos do Pelado - PSB

Carlinhos do Pelado – PSB

Carlinhos do Pelado – PSB:

Indicações:

  1. Solicitou que a Secretaria de Obras coloque lixeiras onde não tem e onde foram retiradas e não foram postas novamente nas ruas do município.
  2. Pediu que a Secretaria de Obras fiscalize a operação tapa buracos e recapeamento que será realizada nas Avenidas Rui Lino e Marinho Monte.
  3. Indicou que a Prefeitura realize limpeza no bairros: Ferreira Silva e José Moreira; pois os moradores estão reclamando que existe bueiros entupidos e muito capim.
  4. Solicitou que a Secretaria de Obras pinte os paus colocados em frente ao Hospital, pois durante a noite fica perigoso.
  5. Concluiu pedindo que a Prefeitura tome providências com relação aos equipamentos de ginástica que estão jogados e se acabando na Secretaria de Saúde após a alagação.
DSC_0048

Erizete Lima – PT

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação ao esgoto da Rua Pedro Alexandrino Neto, Bairro Sumaúma, bem como melhore a rua.
  2. Pediu que a Prefeitura tome providências com relação à iluminação pública da Rua Pedro Alexandrino Neto, alguns postes estão com a lâmpada queimada, outros com as lâmpadas inclinadas pra cima.
  3. Indicou que a Prefeitura informe como está sendo utilizada a quadra da grama sintética do bairro Eldorado e envie o calendário de utilização.
  4. Solicitou que a Prefeitura realize a retirada de entulhos na Rua Pedro Alexandrino Neto, houve uma chuva e árvores caíram.
  5. Pediu que a Prefeitura tome providências com relação ao PIS/ PASEP, pessoas não receberam ou tiveram o benefício cortado.
  6. Indicou que a Prefeitura tome providências com relação aos salários atrasados de servidores, sobretudo as que trabalham na limpeza da cidade.
  7. Solicitou que a Prefeitura realize uma reforma nos play ground das praças da cidade, bem como realize o conserto de bancos e instalação dos mesmos.
  8. Finalizou pedindo que a Prefeitura adquira os equipamentos necessários para as pessoas que trabalham na limpeza da cidade, como luvas, botas e máscaras.
Fernanda Hassem - PT

Fernanda Hassem – PT

Fernanda Hassem – PT:

Cumprimentou a todos, falou sobre a visita do Sr. Manoel apoiador do Centro de recuperação de dependentes químicos. Falou sobre o encontro para discutir o free shop e área de livre comercio no município. A vereadora falou sobre o desvio de calcário para o município de Epitaciolândia.

Indicações:

  1. A vereadora fez o uso da tribuna para pedir que a prefeitura convide a diretoria do Bairro Eldorado para discutir sobre a utilização da quadra de grama sintética.
  2. Em seguida indicou que a Secretaria de Agricultura encaminhe a relação das famílias contempladas com o calcário.
  3. Sugeriu que a Prefeitura providencie novas fardas e equipamentos para os funcionários da FUNASA.
  4. Solicitou que a Prefeitura divulgue as atividades realizadas pela Secretaria de Saúde, houve um itinerante para a saúde do homem e não foi divulgada.
  5. Conclui propondo que a Câmara discuta sobre os cursos que serão oferecidos no campus da UFAC.
Joelso Pontes - PP

Joelso Pontes – PP

Joelso Pontes – PP:

Cumprimentou a todos, fez o registro de algumas visitas realizadas na zona rural para acompanhar os trabalhos realizados nos ramais. Falou da burocracia para a liberação de emendas parlamentar para os municípios. Destacou o encontro com autoridades na última sexta para discutir os free shop no município.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna indicou que a Prefeitura construa um banheiro na praça do seringueiro para os taxistas ou instale banheiros químicos.
Marquinhos Tibúrcio - PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB:

  1. Em uso a tribuna solicitou que o DEPASA tape um buraco aberto na Rua Luís Revollo, Bairro Alberto Castro.
  2. Sugeriu que a empresa OI instale um orelhão em frente ao comercial Raí, Bairro José Moreira.
  3. Solicitou que a Prefeitura construa bancos na praça do mirante.
  4. Sugeriu que a Secretaria de Agricultura informe para a população o horário correto da saída dos caminhões de linha através da Rádio.
  5. Pediu que a Secretaria de Obras realize um leilão das máquinas que não estão sendo utilizados na Secretaria de Obras.
  6. Indicou que a Secretaria de Saúde disponibilize um Agente de saúde para fazer o acompanhamento das pessoas que vão para Rio Branco em busca de atendimento.
  7. Pediu que defensoria pública do estado disponibilize um Defensor para o município.
  8. Indicou que a Secretaria de Obras troque os reatores da lâmpadas das ruas do Bairro José Braúna.
Marivaldo Oliveira - PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB:

Cumprimentou a todos, falou sobre os FREE SHOP no município, falou sobre o projeto que dispõe sobre a reforma do Centro Cultural. Falou da mudança na data do atendimento itinerante do dia 28 para o dia 05 de outubro na comunidade do km 59. Falou da falta de uma grade aradora da Secretaria de Agricultura para atender a população rural.

Indicações:

  1. Em sua única indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação a ponte do Riozinho.
Rosildo Rodrigues - PT

Rosildo Rodrigues – PT

Rosildo Rodrigues – PT:

Cumprimentou a todos, o vereador fez comentários sobre algumas ações do Prefeitura. Falou do atraso nos salários de alguns servidores. Falou sobre o desvio de calcário que aconteceu na semana passada.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que a Secretaria de Agricultura realize a destoca de 111 hectares de terra para a Associação 1º de maio, União Paraná, Nova União e Fortaleza.
  2. Pediu que o Governo e DERACRE realize serviços de melhorias da ponte do Riozinho e que a mesma seja de estaca.
  3. Solicitou que o Governo e SEAPROF faça um diagnóstico de 55 produtores do ramal do 19, eles não sabem o que fazer.
  4. Sugeriu que o Governo e IDAF realize um curso de vacinação, os produtores não tem essa qualificação.
  5. Concluiu propondo a abertura de uma CI para discutir sobre a situação do calcário que foi entregue em Epitaciolândia.
Tereza Xavier - PT

Tereza Xavier – PT

Tereza Xavier – PT:

Cumprimentou a todos, a vereadora fez comentários sobre algumas situações da Prefeitura, como a falta de remédios nas Unidades de Saúde e da falta de funcionários no setor de cadastro para fazer trabalhos do ITR.

Indicações:

  1. Solicitou que a Secretaria de Ação Social informe o que está acontecendo no programa bolsa família. Algumas famílias estão sendo cortadas sem motivo real.
  2. Pediu que a Prefeitura realize reparos no ramal do km 17.
  3. Solicitou que a Secretaria de Agricultura venha dar esclarecimentos sobre as ações desse mês na área da agricultura.
Mário Jorge Fiesca - PSB

Mário Jorge Fiesca – PSB

Mário Jorge Fiesca – PSB:

Cumprimentou a todos, falou da problemática relacionado ao lixo nos bairros do município. Falou sobre a situação do ramal do Rubicon, Porvir e outras comunidades que pertencem ao município de Epitaciolândia e não estão recebendo nenhuma benfeitoria. Apresentou o projeto de lei que reduz a carga horária dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnico de enfermagem de 40 para 30 horas semanais que atam no município de Brasileia. O vereador encaminhou o projeto as comissões para no prazo de quinze dias ser votado. Falou do projeto de aquicultura que irá beneficia vários produtores rurais.

Indicações:

  1. Ao usar a tribuna solicitou que a Secretaria de Obras realize limpezas em todos os bairros.
  2. Indicou que a Eletrobrás providencie a instalação de postes no bairro José braúna.
  3. O vereador propôs que a Prefeitura realize um trabalho de orientação para as crianças que soltam pipas em locais com fios elétricos.
  4. Finalizou pedindo que o Governo informe onde a ponte do anel viário vai passar dentro do município.
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Ordem do dia;

Foi votado o projeto de lei nª 010 de 12 de setembro 2013 que dispõe sobre a abertura de credito adicional especial e da outras providencias que destina 612,250,000,00 R$ para reforma e ampliação do centro cultural do município de Brasileia.

Vereador Naldo Rufino PRP votou favorável ao projeto

Benedito lima PMDB votou favorável ao projeto

Marivaldo PMDB votou favorável ao projeto

Rosildo PT votou favorável ao projeto

Marquinhos PSDB votou favorável ao projeto.

Joelson Pontes PP votou favorável ao projeto.

Fernanda Hassem PT votou favorável

Carlinhos PSB votou favorável ao projeto.

Tereza Xavier PT votou favorável ao projeto

Vereadora Erizete lima PT votou favorável ao projeto.

Depois que os pareceres foram exalados o projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Selecionado de Brasiléia avança à final da Copa Intermunicipal de Futsal e busca novo título no próximo dia 9

Publicado

em

Após tetracampeonato estadual, time garante vaga na decisão contra Sena Madureira no dia 9 de janeiro. Dirigentes destacam identidade da equipe e foco no próximo título

Após título do Campeonato Acreano 2025, selecionado vence Tarauacá e garante vaga na decisão contra Sena Madureira no dia 9 de janeiro. Foto: Art

O selecionado de futsal de Brasiléia segue acumulando conquistas. Após sagrar-se tetracampeão acreano no último sábado (27), a equipe garantiu vaga na final da Copa Intermunicipal Gilberto Lira com uma vitória por 5 a 3 sobre Tarauacá, na noite de segunda-feira (29), em Senador Guiomard. Agora, o time disputará o título contra o selecionado de Sena Madureira no próximo dia 9 de janeiro, às margens do rio Iaco.

A comissão técnica do selecionado expressou confiança na disputa da final da Copa Intermunicipal Gilberto Lira, marcada para janeiro contra Sena Madureira. O gerente de esporte Cleberson Venâncio destacou a importância da identidade da equipe e afirmou que “o foco e o compromisso serão determinantes” para o resultado positivo na Regional do Purus, situa-se às margens do rio Iaco.

O gerente de esporte Cleberson Venâncio destacou ainda a versatilidade da equipe: “O Brasiléia Esporte Clube tem uma variabilidade de jogo muito interessante e jogadores muito intuitivos, que arranjam soluções de acordo com o que o jogo pede”, finalizando a reportagem.

Após tetracampeonato estadual 2025, elenco vence Tarauacá e garante vaga na decisão da Copa Intermunicipal de Futsal contra Sena Madureira no dia 9 de janeiro. Foto: cedida 

O técnico Anjilberto Gugel (Anjo), reforçou a consciência coletiva sobre a oportunidade histórica. “Todos estão muito conscientes da importância de ganhar mais este título para Brasiléia”, afirmou, ressaltando a identificação da nova geração com o projeto e a preparação como fatores decisivos. “Estou totalmente confiante em mais uma excelente resposta da equipa em Sena Madureira”, completou.

A equipe chega à decisão motivada pelo recente tetracampeonato estadual de futsal 2025 e pela vitória sobre Tarauacá na semifinal da Copa Intermunicipal. A sequência de jogos e conquistas reforça a força do município no cenário do futsal acreano, com a equipe mantendo o ritmo competitivo em busca de mais um troféu no início de 2026.

Selecionado de Brasiléia de futsal avança para mais uma final e mantém sequência de conquistas fora de casa. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Acre

Ação do GIRO do 8º BPM prende dois por tráfico de drogas em Sena Madureira

Publicado

em

Patrulhamento no bairro Cristo Libertador resultou na apreensão de mais de dois quilos de maconha e outras substâncias ilícitas

Uma ação do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), do 8º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo e preventivo, quando os policiais perceberam uma movimentação considerada suspeita em uma residência. Ao notarem a aproximação da viatura, dois indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pela guarnição.

Durante a revista pessoal e as buscas no imóvel, os militares encontraram aproximadamente 2,1 quilos de maconha, cerca de 40 gramas de uma substância semelhante à pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, uma faca, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

Diante do flagrante, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atuação da Secretaria de Habitação e Urbanismo fortalece políticas públicas e impulsiona o desenvolvimento dos municípios em 2025

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) consolidou-se em 2025 como um dos pilares das políticas públicas voltadas à garantia do direito à moradia no Acre. Ao longo do ano, a pasta avançou na implementação de programas habitacionais e urbanísticos que beneficiaram diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo não apenas o acesso à casa própria, mas também mais dignidade, segurança e qualidade de vida para milhares de acreanos.

A atuação da pasta tem impacto direto na vida das pessoas, ao levar estabilidade a milhares de famílias. A política habitacional é fundamental para assegurar direitos básicos, organizar o crescimento das cidades e promover inclusão social, especialmente para comunidades que historicamente enfrentam dificuldades de acesso à moradia adequada.

Em 2025, a Sehurb consolidou-se como um dos pilares das políticas públicas voltadas à garantia do direito à moradia no Acre. Foto: Alefson Domingos/Secom

Os resultados de 2025 também são fruto da parceria entre os governos estadual e federal, que tem possibilitado a ampliação de investimentos e a execução de projetos em diferentes regiões do Acre. Essa cooperação tem fortalecido as ações da Sehurb e contribuído para diminuir as desigualdades sociais, promovendo desenvolvimento urbano e social de forma mais equilibrada em todo o estado.

Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas ao longo desse ano, o titular da secretaria, Egleuson Santiago, destaca os principais avanços alcançados pela pasta e ressalta o fortalecimento das políticas públicas voltadas à moradia e ao ordenamento urbano no Acre.

“O ano foi marcado por avanços significativos na política habitacional do Acre. A Sehurb conseguiu ampliar ações, acelerar processos e levar moradia às famílias acreanas, graças ao apoio firme do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis, que têm sido parceiros fundamentais para que esse trabalho chegue a quem mais precisa”, afirma.

Egleuson Santigo é gestor da Sehurb e aponta avanços. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Sorteios de unidades habitacionais

Como parte das ações que marcaram o ano de 2025, a Sehurb promoveu uma série de sorteios de unidades habitacionais em diferentes regiões do estado, garantindo um processo transparente e justo para a seleção das famílias beneficiadas e fortalecendo a política pública de acesso à moradia no Acre.

Esses momentos foram acompanhados pelo governador Gladson Camelí e pela vice-governadora Mailza Assis, o que reforça o compromisso do governo do Estado em cuidar das pessoas e em garantir que o processo de seleção das famílias seja realizado de maneira responsável e participativa.

Governador Gladson Camelí e vice-governadora Mailza acompanharam sorteios de unidades habitacionais. Foto: José Caminha/Secom

Na capital, Rio Branco, os sorteios concentraram o maior volume de unidades habitacionais ao longo do ano. Foram selecionadas 500 famílias para novas residências, além do sorteio dos endereços de 383 unidades habitacionais na Cidade do Povo, consolidando avanços importantes na política estadual de moradia.

As ações da Sehurb também ultrapassaram o eixo da capital e chegaram a municípios do interior, ampliando o alcance das políticas habitacionais. Em Xapuri, o governo, com a presença da vice-governadora, realizou o sorteio de 100 unidades habitacionais, beneficiando famílias que aguardavam a oportunidade da casa própria.

Residências próprias representam uma mudança de vida. Foto: Pedro Devani/Secom

Em Assis Brasil, outras 11 unidades habitacionais foram sorteadas, sempre com transmissão ao vivo, para garantir transparência e participação social. Além da seleção, as iniciativas sinalizam a construção de novas moradias nessas cidades, reforçando o desenvolvimento regional em todas as regiões do Acre.

“As unidades habitacionais que já estão em construção representam muito mais do que obras, simbolizam segurança, dignidade e esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada casa entregue é uma transformação real na vida das pessoas, garantindo um lar digno e melhores condições para o futuro”, pontua o secretário Egleuson.

Conferência Estadual das Cidades

Com foco nas realidades específicas de cada município acreano, a Sehurb concretizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a 6ª Conferência Estadual das Cidades, consolidando o evento como um dos principais marcos da atuação da Secretaria ao longo do ano. Com apoio do Ministério das Cidades, o encontro reuniu representantes dos 22 municípios, autoridades estaduais e movimentos sociais, promovendo um amplo debate sobre os desafios e caminhos para o desenvolvimento urbano sustentável no Acre.

Orientada pelo tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência deu continuidade ao processo iniciado nas etapas municipais, consolidando propostas e resultando na escolha de 33 delegados para representar o Acre na Conferência Nacional das Cidades, realizada em outubro, em Brasília (DF).

Conferência Estadual das Cidades celebrou união de diversas esferas, promovendo políticas públicas para as cidades acreanas. Foto: Alice Leão/Secom

Por meio de palestras e plenárias temáticas, os participantes debateram pautas como moradia digna, cidadania, saneamento básico, mobilidade urbana e sustentabilidade. As propostas aprovadas passaram a integrar a etapa em Brasília, consolidando a contribuição do Acre para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

A vice-governadora Mailza Assis participou do encontro e destacou a conferência como um espaço democrático de escuta e construção coletiva. Na ocasião, a gestora ressaltou que as conferências transformam as demandas da população em ações concretas, reafirmando o empenho do Estado em colocar em prática as propostas apresentadas, com foco no crescimento sustentável e na valorização das pessoas, garantindo voz a ribeirinhos e povos da floresta.

“Este é um espaço de diálogo que visa a um futuro melhor. Cada voz levantada pode concretizar uma ação efetiva para cada município”, disse Mailza. Foto: Alice Leão/Secom

Assinaturas de ordem de serviço

Ao longo de 2025, a Sehurb também teve papel estratégico na liberação de obras e na assinatura de diversas ordens de serviço que marcaram o avanço da infraestrutura pública no Acre. As ações salientam o comprometimento do governo do Estado em investir não apenas em moradia, mas também na melhoria de prédios, espaços e equipamentos públicos essenciais ao funcionamento das políticas sociais.

Entre os destaques do ano, a vice-governadora Mailza Assis assinou a ordem de serviço para a revitalização da sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), obra que garantiu melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento mais digno à população. A revitalização foi planejada pela Sehurb e contemplou uma área construída de 1.359,89 m², com investimento estimado em R$ 2,5 milhões, dos quais R$ 2,3 milhões foram viabilizados por meio de emenda parlamentar da vice-governadora, quando atuava como senadora.

Este ano, governador assinou contrato que vai garantir 50 casas em projeto de assentamento no Bujari. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na  área habitacional, mas com foco também no desenvolvimento rural, o governo do Estado firmou contrato para a construção de 50 casas na zona rural do Bujari, com investimento de R$ 5,9 milhões. A iniciativa beneficiou famílias que vivem fora do perímetro urbano.

A moradora Maria do Socorro Maciel, de 64 anos, é uma das beneficiadas. Emocionada, ela destacou a importância do projeto para sua vida: “Aqui é meu refúgio, aqui sinto paz e tranquilidade. Fico muito feliz de estar construindo aqui nessa terra que tanto amo. Esse apoio do governo veio em boa hora para mim e para os vizinhos.”

Já Francisca Couto Araújo recebeu a equipe em seu terreno e agradeceu o empenho do governo: “Estamos todos bastante felizes de ter o nosso terreno e nossa casa sendo construída com esse apoio. Quero que o governador volte quando ela estiver pronta e veja o que conseguimos construir.”

Outro marco de 2025 foi a assinatura de novas ordens de serviço na Cidade do Povo, em Rio Branco, que garantiram investimentos considerados históricos nas áreas de habitação, segurança pública e educação. As obras autorizadas consolidaram a atuação da Sehurb como agente fundamental no planejamento e na execução de projetos estruturantes, contribuindo para a modernização dos espaços públicos e para a melhoria da qualidade de vida da população acreana.

Governador Gladson Camelí assinou ordens de serviço para a construção de mais unidades habitacionais, a implantação do Complexo da Polícia Civil e a reforma da Escola Técnica Campos Pereira. Foto: José Caminha/Secom

Leia também

Regularização fundiária

Como parte do fortalecimento das políticas de ordenamento territorial e garantia do direito à propriedade, a Sehurb ampliou, em 2025, as ações de regularização fundiária, em parceria com o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), obtendo mais segurança jurídica e cidadania às famílias acreanas. Em Rio Branco, o governo avançou com o envio de processos aos cartórios para a titulação de imóveis em bairros como Santa Cruz, Anjico, Andiroba e Itatiaia, beneficiando centenas de moradores que aguardavam há anos pela regularização de suas áreas.

No interior do estado, o trabalho também mobilizou as comunidades. Em Cruzeiro do Sul, a Sehurb realizou uma ampla audiência pública sobre regularização fundiária urbana, reunindo moradores de bairros como Cohab, Saboeiro, Cruzeirinho e Nossa Senhora das Graças. O encontro detalhou o processo técnico e jurídico da regularização e marcou o início de um programa que deve beneficiar cerca de 3.500 famílias com títulos definitivos de propriedade, promovendo mais segurança e valorização das propriedades locais.

Moradias garantem dignidade a centanas de famílias acreanas. Foto: José Caminha/Secom

Em Sena Madureira, a regularização ganhou força com uma audiência pública voltada aos moradores do Polo Agroflorestal Elias Moreira, promovida em conjunto com a prefeitura e o cartório local. O diálogo com a comunidade visou ouvir suas demandas e construir soluções para a legalização de terras rurais da região, ressaltando a importância da participação popular no processo de regularização.

Para Egleuson Santiago, a Sehurb deixa um legado de compromisso, planejamento e trabalho contínuo. Segundo o gestor, as expectativas para 2026 são de avançar ainda mais, com a entrega de casas que já estão em execução, ampliando o acesso à moradia digna.

“Como secretário, sigo atuando para intensificar as ações, fortalecer parcerias e garantir que as políticas habitacionais cheguem a todas as regiões do estado”, diz.

The post Atuação da Secretaria de Habitação e Urbanismo fortalece políticas públicas e impulsiona o desenvolvimento dos municípios em 2025 appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo