Acre
Programação Especial Marca o Dia do Trabalhador em Brasiléia
O evento aconteceu no Km 26, é uma realização da Prefeitura de Brasileia juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em parceria com empresários e comunidade local.
A festividade do Dia do Trabalhador teve início pela manhã, com a pregação da palavra com o Pastor Willes Maia, em seguida a Missa Campal ministrada pelos Padres Gilberto e Renato. Foi servido almoço para toda a população presente e na parte da tarde teve início o torneio de futebol.
O evento aconteceu no Km 26, é uma realização da Prefeitura de Brasileia juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em parceria com empresários e comunidade local.
A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito da atividade realizada na agrovila. “Este é o segundo ano consecutivo que é realizada a festa do Dia do Trabalhador na agrovila do Km 26, onde é uma comunidade muito forte e reside mais de 200 famílias e fica como um núcleo de atendimento aos nossos amigos da área rural e urbana. A atividade foi preparada com muito carinho pela equipe do sindicato e da prefeitura com objetivo de confraternizar com a comunidade e fazermos uma reflexão a respeito de tantos desafios que encontramos diariamente para poder trazer melhorias para a população do município”, finalizou Fernanda.
O evento contou com uma ampla agenda de atividades das mais diversas, desde as culturais, como shows de artistas regionais, apresentações de dança e uma programação exclusiva para a criançada, até as atividades esportivas, como torneios e competições. Os nossos artesãos, comerciantes e cozinheiros também não ficaram de fora, barracas foram dispostas em todo o local onde o evento foi realizado, visando fomentar a economia solidária, em parceria com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.
O representante da comunidade, Evaldo Nobre, falou da importância do evento. “Uma festa dessa é muito importante para os trabalhadores e comunidade em geral, pois eles são dignos por conta de todo o esforço que realizam durante ano”, finalizou Evaldo.
Comentários
Acre
Vídeo: Joabe Lira reforça união entre poderes e celebra os 50 anos da ExpoAcre

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (Republicano)
Presidente da Câmara de Rio Branco destaca compromisso com o desenvolvimento da capital durante lançamento da maior feira agropecuária do estado
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), participou do lançamento oficial da ExpoAcre 2025 na manhã deste sábado (19), que marca os 50 anos da maior feira agropecuária e cultural do Acre. O evento acontecerá entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Durante sua fala, Joabe destacou a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo para fortalecer ações em prol do desenvolvimento da capital acreana. Ele fez um balanço positivo dos seis primeiros meses de mandato à frente da Casa Legislativa, reafirmando o compromisso com a população e com as comunidades da cidade.
“Minha prioridade é continuar trabalhando, ouvindo as comunidades e entregando resultados concretos. O foco agora é mostrar serviço e fazer um mandato que realmente faça a diferença na vida das pessoas”, declarou o parlamentar.
Em seu primeiro mandato, Joabe Lira tem adotado uma postura de proximidade com a população, com visitas constantes aos bairros e atenção especial às demandas locais. Ele reforçou que a ExpoAcre é uma grande vitrine do potencial do estado e um símbolo da força do setor produtivo acreano.
Joabe falou da possibilidade da entrega da primeira fase da nova casa ainda neste ano, onde estão oferecendo um melhor espaço aos munícipes e aos representantes do povo. “Será um espaço maravilhoso. Uma nova Casa onde poderemos receber nossos eleitores”, destacou.
Comentários
Acre
Câmara Criminal nega liberdade a homem com cinco armas e drogas na Cidade do Povo
Por unanimidade, os integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) votaram pelo não provimento da Apelação Criminal interposta em favor de Kevin Eduardo de Souza Apurinã, contra a decisão que o condenou por tráfico de drogas. A defesa pleiteava a fixação da pena-base no mínimo legal e o direito de recorrer em liberdade. Com a decisão, Kevin, que responde a outros processos na Justiça, segue preso.
Kevin Eduardo Apurinã já era conhecido no submundo do crime, mas ganhou notoriedade na noite de 17 de maio de 2023, quando foi flagrado com mais quatro comparsas da mesma facção, transitando pela BR-364 em um automóvel. O grupo foi interceptado por uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar. Durante a revista, os policiais encontraram no veículo um fuzil calibre 5.56 com 42 munições, duas pistolas automáticas, dois revólveres calibre 38, todos municiados, além de farta quantidade de drogas e munições. Por esses crimes, Kevin foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, a ser cumpridos no regime semiaberto.
Após romper a tornozeleira eletrônica, Kevin voltou a ser preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 12 de maio deste ano. Agora, a defesa interpôs recurso contra nova condenação por tráfico de drogas, alegando nulidade das provas obtidas por meio de busca domiciliar sem mandado judicial, além de pedir a fixação da pena-base no mínimo legal e a revogação da prisão preventiva, com a justificativa de que o réu poderia responder ao processo em liberdade.
Ao negar o recurso, o relator do processo justificou a decisão afirmando que a entrada forçada em domicílio sem mandado judicial é lícita quando fundada em suspeita concreta e imediata de flagrante delito, especialmente em crimes de natureza permanente. Também destacou que a pena-base pode ser fixada acima do mínimo legal com fundamento exclusivo na quantidade e na natureza da droga, conforme preponderância estabelecida no artigo 42 da Lei nº 11.343/2006.
O relator concluiu que a negativa ao direito de recorrer em liberdade se justifica pelos fundamentos da prisão preventiva e pelo regime inicial fechado da nova condenação. Os demais desembargadores da Câmara Criminal acompanharam o voto do relator, mantendo o acusado preso e à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.