Acre
Professores provisórios fecham a Avenida Brasil para exigir contratação efetiva
Professores provisórios que aguardam convocação do concurso efetivo realizaram um protesto na frente do gabinete do governador na manhã de ontem. Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Brasil.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, após a mobilização, o governo do Estado aceitou se reunir com os manifestantes. No encontro, foram apresentados os motivos para a contratação imediata dos trabalhadores.
“Os assessores do governo informaram que serão chamados apenas os professores do cadastro de reserva, mas, para a convocação, um levantamento está sendo realizado para saber quantas vagas serão disponibilizadas”, explicou o sindicalista.
Edileudo Rocha disse ainda que o levantamento está sendo realizado em virtude da aposentadoria de professores. O mesmo estudo está sendo realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Os professores realizam a quarta mobilização em pouco mais de dois meses para reivindicar a contratação. O motivo é que mesmo com um concurso público efetivo em vigor, o governo do Estado realizou novo concurso público para a contratação de provisórios.
“A revolta dos trabalhadores é que o concurso público provisório foi aberto, porque existe vaga, e, se existe vaga, os efetivos deveriam ser chamados”, finalizou o sindicalista.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.