Acre
Professores provisórios fecham a Avenida Brasil para exigir contratação efetiva
Professores provisórios que aguardam convocação do concurso efetivo realizaram um protesto na frente do gabinete do governador na manhã de ontem. Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Brasil.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, após a mobilização, o governo do Estado aceitou se reunir com os manifestantes. No encontro, foram apresentados os motivos para a contratação imediata dos trabalhadores.
“Os assessores do governo informaram que serão chamados apenas os professores do cadastro de reserva, mas, para a convocação, um levantamento está sendo realizado para saber quantas vagas serão disponibilizadas”, explicou o sindicalista.
Edileudo Rocha disse ainda que o levantamento está sendo realizado em virtude da aposentadoria de professores. O mesmo estudo está sendo realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Os professores realizam a quarta mobilização em pouco mais de dois meses para reivindicar a contratação. O motivo é que mesmo com um concurso público efetivo em vigor, o governo do Estado realizou novo concurso público para a contratação de provisórios.
“A revolta dos trabalhadores é que o concurso público provisório foi aberto, porque existe vaga, e, se existe vaga, os efetivos deveriam ser chamados”, finalizou o sindicalista.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61












Você precisa fazer login para comentar.