Geral
Professores e presos: veja quem será vacinado contra Covid no AC nos próximos dias

POR DOUGLAS RICHER
O Acre recebeu no início da tarde desta quarta-feira (26), mais dois lotes de vacinas para a imunização contra a Covid-19. Com as maisd e 20 mil doses, os municípios devem avançar na inclusão de novos grupos, imunizando trabalhadores da educação básica, sistema prisional, Forças Armadas e transporte aéreo.
Os dois novos lotes, 25 e 26, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), contêm 19.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 2.340 da Pfizer.
“Hoje, a partir de uma reunião que será realizada com os municípios, daremos início à vacinação dos trabalhadores da educação do ensino básico, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, força de segurança e salvamento e Forças Armadas, além dos trabalhadores de transporte aéreo. Não conseguiremos atender 100% desse público, pois o quantitativo recebido de vacinas dará para atender 22%, mas seguimos avançando na campanha e daremos continuidade à imunização conforme formos recebendo do Ministério da Saúde”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização no Acre, Renata Quiles.
Atualmente, o estado encontra-se na fase de imunização dos grupos prioritários das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, avançando conforme a chegada das remessas do Ministério da Saúde. Cada município é responsável pela execução e divulgação das etapas de vacinação em que se encontram.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.