Geral
Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio
Etapa reúne 80 times que entrarão em campo a partir de 23 de fevereiro
Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol.
O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.
Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.
Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.
Duelos da Primeira Fase
Moto Club x Chapecoense
Icasa x Tombense
Bahia de Feira de Santana x Coritiba
Pouso Alegre x Paraná
Mirassol x Grêmio
Azuriz x Botafogo-SP
URT x Avaí
Ceilândia x Londrina
União Rondonópolis x Atlético-GO
Nova Venécia x Ferroviário-CE
Porto Velho x Juventude
Real Noroeste x Operário-PR
Ferroviária-SP x Vasco
Grêmio Anápolis x Juazeirense
Atlético-BA x CSA
Trem-AP x Paysandu
São Raimundo-RR x Ceará
Tuna Luso x Grêmio Novorizontino
ASA x Cuiabá
Lagarto x Figueirense
Altos x Sport
Costa Rica-MS x ABC
Sousa x Goiás
Nova Iguaçu x Criciúma
Globo x Internacional
Humaitá-AC x Brasiliense
Rio Branco-AC x Vila Nova-GO
Maricá-RJ x Guarani
Sergipe x Cruzeiro
Tuntum-MA x Volta Redonda
Portuguesa-RJ x CRB
Operário-MT x Sampaio Corrêa
Campinense x São Paulo
São Raimundo-AM x Manaus
Cascavel x Ponte Preta
Tocantinópolis x Náutico
Salgueiro x Santos
Fluminense-PI x Oeste
Castanhal x Vitória
Glória-RS x Brasil de Pelotas
Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.
Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.
Comentários
Geral
Motorista morre em acidente na BR-364, entre Feijó e Manoel Urbano
Um grave acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16, resultou na morte de um motorista no trecho da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre. A identidade do motorista ainda não foi divulgada oficialmente.
De acordo com as informações iniciais, o acidente aconteceu logo após a ponte do rio Jurupani. A vítima conduzia um veículo que, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e capotou, ficando completamente destruído. O motorista morreu ainda no local.
Um vídeo feito por pessoas passam pelo local mostra o caminhão destruído e a vítima ainda presa às ferragens.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com informações do Yaco News
Comentários
Geral
Caso Bruno Henrique: 4 ex-jogadores estão entre os indiciados
Claudinei Bassan, Douglas Barcelos, Max Evangelista e Andryl Sales estão na lista dos 10 indiciados pela Polícia Federal

Além de Bruno Henrique, quatro indiciados foram jogadores de futebol • Reprodução/Instagram
Bruno Henrique, atacante do Flamengo e mais nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por fraude em competição esportiva.
Bruno Henrique foi indiciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraude esportiva: “Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”.
O atacante do Flamengo também poderá ser enquadrado na Lei nº 14.790/2023, a chamada Lei das Bets. Ao tratar da integridade das apostas, o artigo 19 frisa que: “O agente operador deve adotar mecanismos de segurança e integridade, a fim de mitigar a manipulação de resultados e a corrupção nos eventos reais de temática esportiva”.
A pena prevê reclusão de dois a seis anos, além de multa.
Quem são os ex-jogadores indiciados
Claudinei Bassan, de 31 anos, é amigo de Bruno Henrique e ex-jogador de clubes do interior de São Paulo, como: União Barbarense, Atlético Sorocaba e Olimpia. O ex-volante atuou, também, em times mineiros como Serranense, de Betim, Coimbra e Ipatinga.
Douglas Barcelos, conhecido como Douglas Dopô, tem 32 anos e encerrou a carreira jogando pelo Murici, de Alagoas. Ex-lateral direito, Dopô passou por diversos clubes mineiros, dentre eles: Boa Esporte, Democrata, Guarani-MG e América-MG.
Max Evangelista, conhecido como Marquito, e Andryl Sales, que jogou profissionalmente no Betim-MG, foram companheiros de clube no fut7 do Grêmio.
Caso Bruno Henrique
A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em competição esportiva. Além dele, outras 9 pessoas também foram indiciadas na última segunda-feira (14) pelo mesmo motivo.
O alerta foi feito após o jogador de 34 anos receber um cartão amarelo em partida contra o Santos, ainda pelo Brasileirão de 2023, em novembro daquele ano — veja o lance do cartão.
Fonte: CNN
Comentários
Geral
Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por feminicídio no Bujari
Antônio Eri Campos Veloso assassinou companheira com pedaço de madeira; crime foi considerado cruel e por motivo fútil
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de Antônio Eri Campos Veloso pelo crime de feminicídio contra sua companheira, Francisca Alves Ribeiro, em julgamento realizado na Vara Única da Comarca do Bujari. O réu foi sentenciado a 31 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A acusação, conduzida pelo promotor de Justiça Antônio Alceste, demonstrou que o crime ocorreu com motivo fútil, meio cruel, e com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido praticado por razões de gênero, caracterizando o feminicídio.
Segundo a denúncia, Antônio Eri atacou Francisca com repetidos golpes de madeira, causando intenso sofrimento antes da morte. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, além da intenção clara de matar, rejeitando a tese da defesa de que o acusado teria apenas intenção de agredir.
A sentença destacou a extrema violência do crime e a insensibilidade do réu diante da vida da vítima. Antônio Eri Campos Veloso não poderá recorrer em liberdade e permanece preso no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde cumpre a pena após a manutenção da prisão preventiva pelo Tribunal do Júri.
Você precisa fazer login para comentar.