Conecte-se conosco

Geral

Preso em Goiás será julgado no Acre por homicídio e dupla tentativa de assassinato

Publicado

em

Justiça mantém prisão preventiva de Bruno Augusto, acusado de atacar trabalhador e criança de 7 anos no Cidade do Povo

Foto: Arquivo/ac24horas

O presidiário Bruno Augusto Andrade Pereira vai a julgamento pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio contra Geremias Lima de Souza e pela dupla tentativa de assassinato de um trabalhador e do filho dele, de apenas 7 anos. A decisão é do juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que considerou esclarecidas a motivação e a dinâmica dos fatos, determinando a pronúncia do réu. As informações foram divulgadas pela TV 5.

Bruno Augusto foi preso em 15 de dezembro do ano passado, em um hotel em Goiânia (GO), após fugir de Rio Branco. Seis dias antes da captura, ele estava com Geremias Lima de Souza — apontado pela polícia como uma das lideranças de uma organização criminosa — quando ambos teriam atacado um trabalhador que conduzia um carro no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. No veículo também estava o filho da vítima, uma criança de 7 anos.

De acordo com as investigações, o motorista tentou buscar ajuda na sede da 2ª Regional da Polícia Civil, mas encontrou o local fechado. Ao tentar dar marcha à ré para escapar, continuou sendo atacado. Durante o confronto, Geremias foi atingido por um disparo e morreu no local. Bruno conseguiu fugir do estado, mas foi localizado dias depois em Goiás após o trabalho da Delegacia de Homicídios.

Na decisão de pronúncia, o juiz Fábio Farias negou o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa. Segundo ele, a custódia deve ser mantida para garantir a ordem pública, em razão da gravidade do caso e do modus operandi atribuído ao acusado. A data do julgamento ainda não foi definida.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra Antônia Lúcia invadindo Câmara e causando confusão com seguranças

Publicado

em

Deputada aparece em registro tentando entrar em salas da Câmara de Rio Preto da Eva e discutindo com funcionárias durante busca por uma vereadora.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sena Madureira registra 47 casos de estupro infantil em 2025; MPAC alerta para omissão de familiares

Publicado

em

Ministério Público do Acre destaca que omissão de familiares, especialmente de mães que protegem companheiros agressores, é crime e agrava a situação das vítimas; campanha educativa será lançada para estimular denúncias

O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados do Ministério Público do Acre (MPAC). Foto: captada 

O município de Sena Madureira registrou 47 casos de estupro infantil entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Os números acenderam um alerta entre as autoridades, que intensificam ações de enfrentamento e convocam a população para colaborar.

De acordo com o MPAC, a participação da comunidade é fundamental para identificar abusadores e proteger crianças e adolescentes. O órgão destacou um ponto sensível nas investigações: a omissão de pais ou responsáveis, principalmente quando tentam proteger o cônjuge agressor.

“Em muitos casos, as mães escolhem apoiar o companheiro em vez de oferecer o suporte necessário à criança. Essa omissão também é crime e agrava ainda mais a situação da vítima”, alerta o Ministério Público.

Para fortalecer o combate aos abusos, a rede de proteção infantil do município — que reúne Conselho Tutelar, MPAC, Poder Judiciário e órgãos da administração pública — está desenvolvendo uma campanha educativa. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado, da vigilância e, principalmente, da denúncia.

Crítica do MPAC
  • Omissão familiar: Mães que apoiam companheiros agressores em vez de proteger crianças
  • Responsabilização: Omissão também configura crime
  • Participação social: Comunidade é fundamental para identificação de abusadores
Ações em curso
  • Campanha educativa: Rede de proteção (Conselho Tutelar, MP, Judiciário e administração pública)
  • Objetivos: Conscientização sobre cuidado, vigilância e denúncia
  • Foco: Proteção de crianças e adolescentes, principais vítimas

Os números expõem uma crise silenciosa no interior acreano, onde fatores culturais e a fragilidade das redes de proteção permitem a perpetuação de abusos sexuais contra crianças. A iniciativa busca romper o ciclo de violência e omissão que caracteriza muitos desses casos.

Os números acenderam alerta máximo entre as autoridades, que destacam um fator agravante: a omissão de pais ou responsáveis, especialmente quando tentam proteger o cônjuge agressor em detrimento da proteção da criança vítima. Foto: art

Comentários

Continue lendo

Geral

PM de Sena Madureira apreende 12 armas, 7,4 kg de drogas e cumpre 12 mandados de prisão em novembro

Publicado

em

Balanço do 8º Batalhão registra 4.838 abordagens, 254 operações e 251 ações comunitárias no mês; veículo roubado foi recuperado

De acordo com o relatório, o batalhão realizou 4.838 abordagens, ampliando a presença policial nas ruas e reforçando ações preventivas. Foto: art

O 8º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (4) o balanço operacional referente a novembro de 2025, com números que evidenciam a atuação no policiamento, combate ao crime e aproximação com a comunidade na região.

De acordo com o relatório, foram realizadas 4.838 abordagens, além de 254 operações voltadas ao enfrentamento da criminalidade e 251 ações comunitárias, que buscam fortalecer o vínculo entre a PM e a população.

As ações resultaram em:

  • 72 conduções à delegacia;

  • 12 mandados de prisão cumpridos;

  • 7,4 kg de drogas apreendidos;

  • 12 armas de fogo e 3 armas brancas recolhidas;

  • 1 veículo com registro de roubo ou furto recuperado.

A PM destacou que os números refletem o impacto direto no combate ao tráfico e a outros crimes, e reforçou o compromisso de ampliar a presença nas ruas e as ações de segurança no município e região. O balanço consolida uma atuação que integra repressão qualificada e iniciativas de prevenção e proximidade com a comunidade.

A PM também recuperou um veículo com registro de roubo ou furto. Foto: art

Comentários

Continue lendo