Acre
Presidente e diretoria da Fecomércio/AC recebem senador Gladson Cameli
Domingos abordou questões como a Reforma da Previdência e disse que os políticos precisam estar ao lado do povo

Objetivo era discutir assuntos referentes à classe empresarial, como as obras da Ponte do Rio Madeira (Foto: Ascon)
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/AC) Leandro Domingos, acompanhado de membros da diretoria da instituição, receberam nesta segunda-feira, 10, o senador da República, Gladson Cameli (PP/AC). O objetivo era discutir assuntos referentes à classe empresarial, como as obras da Ponte do Rio Madeira, o anel viário em Brasileia e outros temas.
Domingos abordou questões como a Reforma da Previdência e disse que os políticos precisam estar ao lado do povo. “O Brasil é um País extremamente desigual. Nossos políticos precisam se voltar para essas questões. Poucos ganham muito dinheiro e a grande maioria da população tem passado fome e sofrido todas as consequências da desigualdade social”, observou.
Segundo o senador, ouvir as reivindicações dos empresários do comércio, em especial da Fecomércio/AC – que tem uma visão mais global da situação, é de suma importância para que possa se voltar também para as questões comerciais.

No encontro o senador parabenizou os serviços do Sesc e do Senac em favor de toda a população (Foto: Ascon)
“Como sempre faço quando venho aqui, gostaria mais uma vez de parabenizar a Fecomércio/AC por todos os serviços prestado em favor dos empresários acreanos. Parabenizo, ainda, os serviços do Sesc e do Senac em favor de toda a população e continuo me colocando à disposição para ajudar no que for necessário para o crescimento deste Sistema tão importante para o nosso Acre. Como senador, tenho procurado articular e mobilizar ações em favor da economia do nosso Estado. Há muito tempo, defendo junto aos ministérios em Brasília questões relacionadas a malha aérea da Região Norte, a construção da Ponte sobre o Rio Madeira. Certamente, continuaremos unidos, em favor de toda classe empresarial do Acre; continuaremos trabalhando e à disposição das causas do nosso estado e do Brasil”, finalizou Cameli.
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa cota de alerta em Rio Branco e mantém cenário de atenção
Nível do manancial chega a 13,60 metros, mas segue abaixo da cota de transbordo, segundo a Defesa Civil
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em processo seletivo para bolsa docente horista
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou nesta segunda-feira, 30, a convocação dos candidatos aprovados no seletivo simplificado, Edital nº 02/2025. A iniciativa, assinada pelo presidente Alírio Wanderley Neto, tem como objetivo formar um banco de cadastro reserva de profissionais bolsistas docentes horistas para atuação em cursos de educação profissional e tecnológica na rede IEPTEC.
A seleção contempla o município de Plácido de Castro e prevê atuação na função de profissional bolsista docente horista, com carga horária total de 148 horas, voltada à mediação em sala de aula. O período de contratação será de 12 meses.
O código da vaga é 061-PL-ENF. O candidato Raimundo Nonato Ribeiro da Silva lidera a classificação com nota 66, seguido por Uesiles Alves Jansen, com nota 55.
Os convocados devem comparecer para entrega de documentos e assinatura do Termo de Compromisso no CEPT João de Deus, localizado na Rodovia AC-40, km 3, Cageacre, em Plácido de Castro.
O atendimento será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2026, das 8h às 12h.
A prefeitura reforça que o não cumprimento das exigências ou ausência de documentação poderá impedir a efetivação do Termo de Compromisso.
Comentários
Acre
Ministério da Saúde destina recursos para reforçar Atenção Primária no Acre

Você precisa fazer login para comentar.