Acre
Presidente e diretoria da Fecomércio/AC recebem senador Gladson Cameli
Domingos abordou questões como a Reforma da Previdência e disse que os políticos precisam estar ao lado do povo

Objetivo era discutir assuntos referentes à classe empresarial, como as obras da Ponte do Rio Madeira (Foto: Ascon)
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/AC) Leandro Domingos, acompanhado de membros da diretoria da instituição, receberam nesta segunda-feira, 10, o senador da República, Gladson Cameli (PP/AC). O objetivo era discutir assuntos referentes à classe empresarial, como as obras da Ponte do Rio Madeira, o anel viário em Brasileia e outros temas.
Domingos abordou questões como a Reforma da Previdência e disse que os políticos precisam estar ao lado do povo. “O Brasil é um País extremamente desigual. Nossos políticos precisam se voltar para essas questões. Poucos ganham muito dinheiro e a grande maioria da população tem passado fome e sofrido todas as consequências da desigualdade social”, observou.
Segundo o senador, ouvir as reivindicações dos empresários do comércio, em especial da Fecomércio/AC – que tem uma visão mais global da situação, é de suma importância para que possa se voltar também para as questões comerciais.

No encontro o senador parabenizou os serviços do Sesc e do Senac em favor de toda a população (Foto: Ascon)
“Como sempre faço quando venho aqui, gostaria mais uma vez de parabenizar a Fecomércio/AC por todos os serviços prestado em favor dos empresários acreanos. Parabenizo, ainda, os serviços do Sesc e do Senac em favor de toda a população e continuo me colocando à disposição para ajudar no que for necessário para o crescimento deste Sistema tão importante para o nosso Acre. Como senador, tenho procurado articular e mobilizar ações em favor da economia do nosso Estado. Há muito tempo, defendo junto aos ministérios em Brasília questões relacionadas a malha aérea da Região Norte, a construção da Ponte sobre o Rio Madeira. Certamente, continuaremos unidos, em favor de toda classe empresarial do Acre; continuaremos trabalhando e à disposição das causas do nosso estado e do Brasil”, finalizou Cameli.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.