Acre
Presidente do Sintesac vai ao TST em busca do Plano Bresser: processo entrou nas prioridades
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, juntamente com o assessor jurídico da instituição, Marcelo Neri, estiveram reunidos com o Ministro Caputo Bastos, responsável pelo julgamento do processo do “Plano Bresser” dos servidores da saúde estadual. A reunião ocorreu na quarta-feira (21) no gabinete do ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF.
Adailton informou ter o ministro revelado estar abarrotado de trabalho, com mais de 12 mil a serem julgados, mas manifestou surpresa com o atraso do processo do Acre, pois já deveria ter sido concluído há muito tempo, sendo o processo mais antigo no gabinete.
O presidente do Sintesac se disse confiante em relação ao pagamento dos valores salariais negados aos servidores e tramitando há quase 30 anos: “Com fé e muito empenho, nós vamos conseguir. Aos servidores peço que aguardem, e acreditem, nós não vamos desistir, e faremos o impossível para que ainda este ano, seja tudo resolvido”.
Ministro garante prioridade
O ministro Caputo Bastos garantiu aos representantes do Sintesac que a partir de agora o processo terá prioridade para ser concluído, pedindo à assessoria dele, ministro, para tomarem as providencias necessárias para o julgamento.
“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que nos ouviu atentamente. Colocamos pra ele toda expectativa e ansiedade vivida pelos nossos trabalhadores ao longo desses 27 anos de luta para receberem o que têm direito, inclusive o fato de muitos terem morrido nessa angústia”.
Apelo em nome de 3,4 mil servidores
Adailton destacou o apelo feito ao ministro para haver um termo final no processo e o despacho desse processo ao Acre para iniciar a efetivação dos pagamentos.
“Reforçamos o apelo, e o ministro garantiu dar celeridade. Ao nosso ver, foi muito importante a conversa com o magistrado, pois assim ele ficou sabendo do sofrimento e angústia de todos os 3.403 profissionais que aguardam desesperadamente receber. Vamos esperar mais 30 dias e, se for preciso, vamos retornar ao gabinete do Ministro”, destacou Adailton.
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco



Você precisa fazer login para comentar.