Acre
Presidência do Tribunal informa que juiz José Wagner passa bem
A presidência do Tribunal de Justiça informa que passa bem o juiz de Direito José Wagner, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul. Ele e o irmão Kleber Pedrosa sofreram um grave acidente automobilístico na última terça-feira (5), no Km 35 da BR 364, entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira.
Ambos estavam inconscientes, quando foram socorridos ainda no local e encaminhados a um hospital de Sena Madureira para os primeiros exames.
Apesar da gravidade do acidente, eles não correram risco de morte em nenhum momento, tendo sofrido apenas ferimentos.
Na noite dessa quarta-feira (6), o desembargador-presidente Roberto Barros visitou o juiz no Hospital Santa Juliana – que acabara sair da sala de cirurgia após ser submetido a uma cirurgia reparadora do antebraço.
Ao lado do irmão Kleber, o magistrado conversou com o presidente, demonstrando estar bem, apesar do grande susto.
A cirurgia foi considerada inicialmente como bem sucedida pelo médico. Ele permanecerá internado e acompanhado por médicos (neurologista, ortopedista etc.).
Também contará com o apoio do médico do TJAC, que fará visitas e manterá contato com os outros médicos.
Ele permanecerá internado e acompanhado por médicos (neurologista, ortopedista etc.). Também contará com o apoio do médico do TJ que fará visitas e manterá contato com os outros médicos.
“Com fé Deus, apoio dos familiares e amigos, perseverança e cuidados médicos tudo terminará bem, sendo que já é motivo de felicidade tê-los em franca recuperação devido a gravidade do acidente”, desejou Roberto Barros.
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – GECOM
Matéria relacionada:
Juiz de Cruzeiro do Sul sofre acidente na BR 364 rumo à Capital
Comentários

Acre
Mais de 94% da população acreana já foi recenseada no Estado
Por Cézar Negreiros
Aproximadamente 94,07% da população acreana, já foram recenseadas pelas equipes de campo da superintendência estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Acre (IBGE/AC). O último levantamento divulgado no dia de ontem, apontou que 4,1% dos domicílios visitados o proprietário estava ausente para dar informações e 1,6% dos moradores se recusaram responder os questionários dos recenseadores.
“Aqui no Acre as nossas equipes têm visitado os domicílios nos horários alternados, para que possamos fechar o levantamento até o fim desse mês”, comentou Reginaldo Lopes da Silav, da Supervisão de Disseminação de Informações Unidade Estadual do Acre.
Comentou que os recenseadores têm coletado durante a semana, mesmo à noite, horário em que é mais fácil encontrar as pessoas em casa, inclusive visitado os domicílios nos finais de semana. Orientou que os moradores que ainda não tiveram seu domicílio recenseado, basta ligar para participar do Censo Demográfico de 2022, além de garantir a cobertura de todas as moradias da sua localidade.
Este é um serviço gratuito será disponibilizado pelo IBGE, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atenderá qualquer ligação telefone celular ou fixo. “O Disque-Censo está disponível para todo os municípios, através do número: 137 é gratuito, pois temos uma equipe de plantão atendendo todos os dias no horário das 6 horas às 19:30”, revelou.
Desde agosto do ano passado que os recenseadores têm percorrido os municípios acreanos, em busca de entrevistar a população acreana para atualização do Censo Demográfico de 2022. Os esforços nos últimos meses foram recompensados, pois o Acre desponta na 9ª posição entre as 27 unidades federativas, mas a média nacional fechou com apenas 89,4% da população recenseada no país.
O levantamento apontou que a taxa de recusa no Estado chega apenas 1,6%, enquanto a média nacional é de 2,4%. A taxa de domicílios com moradores ausentes chegou a 2,8%, mas a nacional fechou com 4,6%.
Assim que a equipe de plantão do Disque-Censo recebe a ligação, orienta o morador que se certifique de que nenhuma pessoa do domicílio tenha respondido aos recenseadores. Após a confirmação de que não houve recenseamento, o atendimento segue para a verificação do endereço no banco de dados para confirmar se houve ou não visita do recenseador designado para fazer a cobertura daquela área. A medida tem como objetivo oferecer este serviço e garantir a qualidade na cobertura de coleta do censo em todos os domicílios e o direito de toda a população de participar do Censo 2022.
Comentários
Acre
Militares da Rotam apreendem entorpecentes no beco da tripa
Militares da Companhia de Rondas ostensivas tático móvel (Rotam), apreenderam entorpecentes no bairro Baixa da Colina, na sexta-feira, 03.
Durante patrulhamento no bairro baixo da colina, na travessa da amizade, conhecida populamente como “beco da tripa”, local onde o tráfico de drogas é intenso e conhecido pela polícia militar, foi observado que tinha um agente na passarela de madeira vendendo entorpecentes, que ao avistar a equipe policial tentou fugir, mas logo foi pego pelos policiais que fizeram um cerco na ponte, os militares encontraram entorpecentes e pequena quantidade em dinheiro.
O individuo foi conduzido a defla para que fosse tomados os procedimentos cabíveis ao fato.
Comentários
Acre
Atenção Básica da Prefeitura de Brasileia se reúne na Fundhacre para tratativas sobre fluxo do Programa de Obesidade

Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Nesta quinta-feira, 2, a coordenadora da Atenção Básica de Brasiléia, Kaline Torres, e o chefe do grupo de Reeducação Alimentar, Vandico Lopes, se reuniram na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), com a gerente do Núcleo de Prevenção de Doenças Crônicas do Eixo de Obesidade, que faz parte da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Glecilia Rodrigues e com o Coordenador do Programa Estdual de Obesidade, Alyson Moraes.
A reunião entre as equipes técnicas de saúde foi a busca de melhorar o fluxo de atendimento e facilitação do acesso aos pacientes de Brasileia que estão dentro dos critérios para cirurgia bariátrica.
Durante o encontro, coordenador do programa, Alyson Moraes apresentou as metodologias para que os pacientes possam ser inclusos no processo de inscrição do Programa de Obesidade.
Visando agilizar os atendimento do fluxo pelos os profissionais, o paciente de Brasileia irá até Rio Branco com o tempo de espera menor do que anteriomente.
Segundo o coordenador, foi pactuado ainda que pacientes possam dar entrada no programa no seu próprio município e assim dar início aos acompanhamentos individuais pelos profissionais de saúde da prefeitura de Brasielia, sendo estes nutricional e psicológico, com foco posterior para a cirurgia bariátrica.
O chefe do grupo de Reeducação Alimentar no município, Vandico Lopes, destacou a parceria e aliamento com coordenação do programa de obesidade na Fundhacre.
“ Nos reunimos com a coordenação do programa de obesidade na Fundhacre nessa parceria forte que vai melhoar e agilizar o atendimento desses pacientes e definimos também o fluxograma para as pessoas que se enquadram nos critérios preconizado pelo ministério da saúde para cirurgia bariátrica” enfatizou.
Para as pessoas interessadas em participar do programa, podem procurar por atendimentos as terças e quintas-feiras a partir das 16:30 no Centro de convivência do idoso em Brasileia.
Comentários
- Extra2 dias atrás
Ação entre forças de segurança prende principal acusado de homicídios na fronteira
- Extra2 dias atrás
Durante posse de novos vereadores Bocalom e Raimundo Neném reafirmam parceria entre Poderes
- Flash2 dias atrás
Governo anuncia cinco mil vagas para o Programa CNH Social 2023
- Acre1 dia atrás
Procon fiscaliza comercialização de combustíveis na fronteira do Acre
- Geral1 dia atrás
Prefeito Sérgio Lopes acompanha mensagem governamental e prestigia início dos trabalhos da Aleac
- Extra1 dia atrás
Ponte de Brasileia tem R$ 24 milhões garantidos para a sua conclusão
- Cotidiano2 dias atrás
Amistosos preparatórios movimentam o futebol acreano nesta sexta
- Geral2 dias atrás
Energisa realizou cerca de 3 mil manutenções preventivas no Acre durante 2022