fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura implanta curso de violão gratuito para crianças em Epitaciolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, iniciou mais um curso, desta vez de violão. Serão atendidos crianças e adolescentes com aulas gratuitas duas vezes por semana no CRAS situado no Bairro José Hassem.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, falou da importância do Projetocomo forma de garantir as crianças e adolescentes a oportunidade de aprender,gratuitamente, a tocar um instrumento musical.

“Para nós é motivo de alegria poder oportunizar essas crianças e adolescentesde aprender a tocar violão, estamos criando políticas públicas para que nossosjovens possam ter uma participação ativa na sociedade, para isso estamosimplementando escolinhas como esta.” Frisou o prefeito.

A Secretária de Assistência Social Eliade Maria, destacou que, além do cursinhode violão, outros cursos como o de corte e costura já estão acontecendo edemais cursos virão nos próximos dias.

O Professor Francisco mais conhecido como Maestro, agradeceu ao prefeitopor dar mais essa oportunidade para a execução do projeto da Escolinha deviolão.

“Estou muito feliz em poder mais uma vez está participando desse projeto,quero agradecer ao prefeito Sérgio Lopes e as Secretária Eliade Maria por criaroportunidades para que nossas crianças e adolescente possam ter um cursocomo esse, que além de aprender a tocar um instrumento, é uma forma deafastar eles da violência em que vivemos.” Destacou o Maestro.

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatro vítimas de chacina em Porto Velho são da mesma família

Publicado

em

Por

Seis pessoas foram encontradas mortas na zona rural de Porto Velho, na segunda-feira (3). A Polícia Civil segue investigando o caso e informou que divulgará mais detalhes assim que avançar nas apurações

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Publicado

em

Foto: Davi Sahid/ ac24horas

José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.

O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.

A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Geral

Chacina em Porto Velho: Seis pessoas assassinadas em assentamento

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar classificou a chacina ocorrida no assentamento Tiago Campim dos Santos, na zona rural de Porto Velho, como uma ação coordenada e premeditada. Os corpos de seis pessoas foram encontrados, todos com múltiplos ferimentos; cinco deles pertenciam à mesma família, enquanto uma vítima ainda não foi identificada. Entre os mortos estão Patrícia Krostrycki, sua filha Lorraine Krostrycki da Silva, o genro Rafael Garcia de Oliveira, além dos irmãos Thiago e Luan Krostrycki.

Ao chegarem ao local, os policiais relataram que a região é marcada pela presença de movimentos sociais, como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e os Sem Terra, e possui um histórico de crimes violentos. As características das lesões nos corpos e a forma como foram dispostos indicam a atuação de um grupo organizado.

No local, foram encontradas duas motocicletas abandonadas, que podem estar relacionadas aos autores do crime. A Polícia Civil já iniciou investigações, coletando depoimentos de moradores e analisando câmeras de segurança para elucidar o caso. A comunidade vive um clima de medo e insegurança, pedindo justiça e medidas que garantam a proteção dos assentados. Organizações de direitos humanos também expressam preocupação com a crescente violência na região.

 

Comentários

Continue lendo