Extra
Prefeitura e comunidade recuperam pontes em Epitaciolândia
A prefeitura em parceria com comunidades rurais está recuperando diversas pontes para garantir o tráfego em raias do município.
Nesta sexta mais uma ponte sobre o igarapé Gibóia no Ramal Fontenele de Castro foi recuperada, a obra vai beneficiar centenas de famílias que utilizam a passagem para escoar suas produções.
Segundo o Sr. Denis Freitas vice-presidente da Associação Guerrilheiros do Araguaia, essa parceria foi de fundamental importância.
“Estamos felizes em poder contar com a parceria da prefeitura, o prefeito Sérgio Lopes está de parabéns por ser um homem de palavra, e hoje estamos aqui de mãos dadas trabalhando e reconstruindo a ponte.”
Para o prefeito Sérgio Lopes, as parcerias com a comunidade são sempre bem vindas.
“Estamos hoje aqui em parceria com a comunidade da Associação Guerrilheiros do Araguaia reformando a ponte, uns entram com a madeira, outros ajudam com a mão de obra e prefeitura entra com o restante de maquinários e insumos, no final quem ganha com isso é a comunidade que vai ter seu direito de ir e vir garantido.” Destacou o Prefeito.
A prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras recuperou todo o Ramal da Fontenelle de Castro e os galhos, atendendo todos os moradores.
Comentários
Extra
CÂMARA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇOS
CÂMARA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇOS
Aviso de Cotação de Preços – Gêneros Alimentícios e Limpeza
Cotação para contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios e material de limpeza em geral para a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Epitaciolândia inscrita no CNPJ sob o nº 84.306.562/0001-58, através da Comissão de Contratação, informa que está recebendo cotações para o seguinte Objeto: Contratação de empresa de especializada no fornecimento de gêneros alimentícios, material de limpeza em geral, sob demanda para atender as necessidades da Câmara municipal de Epitaciolândia – Acre. O prazo para envio de propostas será de 03 (três) dias úteis, a partir desta publicação, até dia 25/02/2026, as 13h 00min. Mais informações: [email protected] [email protected] das 07h às 13h de segunda à sexta-feira.
Epitaciolândia-AC, 20 de fevereiro de 2026.
Edileuza Meireles de Medeiros
Agente de Contratação
Comentários
Extra
Deracre realiza visita técnica e inicia etapa preliminar para nova ponte entre Epitaciolândia e Brasileia
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou nesta terça-feira, 24, visita técnica aos pontos analisados para a construção da futura ponte na parte alta, que deverá ligar Epitaciolândia a Brasileia. A agenda marcou o início da etapa de definição do local para a construção da estrutura.

Nova ponte no Alto Acre começa pela escolha do local após vistoria técnica do Deracre. Foto: Thauã Conde/Deracre
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, liderou a agenda, acompanhada do diretor de Planejamento e Expansão, Júlio Martins, e de projetistas responsáveis pelos levantamentos técnicos. A equipe percorreu as duas margens do rio Acre, avaliou as condições do terreno e verificou os acessos existentes. A obra tem previsão de investimento de R$ 37 milhões, com recursos de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.

Governo do Acre inicia levantamentos técnicos para viabilizar ponte entre Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Thauã Conde/Deracre
“Estamos iniciando pelo local. É a partir dessa análise técnica que vamos definir onde o projeto será desenvolvido. Esse é o primeiro passo para viabilizar a nova ponte”, afirmou Sula Ximenes.
Neste momento, não há traçado definido nem projeto concluído. A visita técnica tem como objetivo indicar o ponto mais adequado para a realização dos levantamentos que irão fundamentar o projeto da estrutura. Após a escolha da área mais adequada, o Deracre dará sequência aos procedimentos técnicos para elaboração do projeto.
Comentários
Extra
SINDIVET/AC – EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS – QUADRIÊNIO 2026/2031
SINDICATO DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS NO ESTADO DO ACRE – SINDIVET-AC
O conselho fiscal do SINDICATO DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS NO ESTADO DO ACRE – SINDIVET-AC, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os associados em pleno gozo de seus direitos sociais para a Assembleia Geral Eleitoral, a ser realizada conforme as disposições abaixo, com a finalidade de eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o quadriênio 2026/2031.
Data da Publicação deste Edital:23 de fevereiro de 2026.
Data da Votação:03 de abril de 2026
Horário da Votação: Das 17 as 19:00.
Local da Votação: Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC), situado em Rio Branco/AC.
Pauta: Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINDIVET-AC.
Período para Registro de Chapas: O prazo para registro de chapas e/ou candidaturas avulsas (se permitido pelo estatuto) será de 23/02/206 a 25/03/2026, conforme Art. 55 do Estatuto Social. Os requisitos para registro e a documentação necessária estarão disponíveis na sede do SINDIVET-AC.
Duração do Mandato :A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal eleitos terão mandato de 4 (quatro) anos, conforme previsto no Estatuto Social. Informações Adicionais: O Estatuto Social do SINDIVET-AC está disponível para consulta na sede da entidade, durante o horário comercial. Dúvidas e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto à Secretaria do Sindicato.
Base Legal: A presente convocação é realizada em conformidade com os Arts. 41, 44, 49, 55 e 71 do Estatuto Social do SINDIVET-AC.
Rio Branco/AC, 23 de fevereiro de 2026.
Danilo












Você precisa fazer login para comentar.