Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco realiza vistoria final na ponte sobre o Igarapé Caipora, na Transacreana

Publicado

em

Com 99% de execução, ponte no Igarapé Caipora avança para entregar mobilidade permanente e mais qualidade de vida no campo

O investimento total, de quase R$ 3 milhões, é fruto de recursos próprios e convênio com o Governo Federal. Foto: Secom 

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira (13) a vistoria técnica da nova ponte de concreto e aço sobre o Igarapé Caipora, na região da Transacreana, zona rural da capital.

Com 99% de execução, a obra representa a realização de um antigo sonho dos produtores rurais, garantindo trafegabilidade e segurança durante todo o ano, em qualquer estação.

A obra que está com 99% de execução e representa a realização de um antigo sonho dos produtores rurais locais (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A estrutura moderna, construída com tecnologia de última geração, oferece alta resistência, durabilidade e baixo custo de manutenção, atendendo aos padrões mais recentes da engenharia. A nova ponte substitui a antiga de madeira, que apresentava dificuldades de travessia, especialmente no período de cheias.

Para a agricultora Madalena Maciel, a entrega é um marco para a comunidade. “As dificuldades aqui sempre foram grandes, principalmente no inverno, quando o igarapé enchia e cobria tudo. Agora, essa ponte é um sonho realizado e vai ajudar muito os produtores e moradores.”

“Até o final de setembro a ponte será entregue à população”, afirmou Cid (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, reforçou o compromisso da gestão municipal com a zona rural. “O objetivo do prefeito Tião Bocalom sempre foi oferecer condições para que o produtor rural possa escoar seus produtos com segurança e facilidade. Estamos finalizando as alas e cabeceiras e, até o final de setembro, a ponte será entregue à população.”

O investimento total, de quase R$ 3 milhões, é fruto de recursos próprios e convênio com o Governo Federal. Mais de duas mil famílias da região serão beneficiadas direta e indiretamente pela nova infraestrutura.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Sexta-feira será de tempo instável e alta probabilidade de chuva em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica pancadas fortes, elevada umidade e risco de temporais isolados em diversas regiões do estado

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (13) em todo o Acre, com previsão de chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser fortes em diversas áreas. As informações são do portal O Tempo Aqui, que aponta elevada umidade do ar e condições favoráveis para temporais isolados.


🌧️ Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo segue instável, com chuvas a qualquer momento e alta probabilidade de precipitações intensas. A chance de temporais é considerada média.

A umidade relativa do ar mínima varia entre 70% e 80% durante a tarde, enquanto a máxima pode atingir entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos, predominantemente do noroeste, com variações do norte e oeste. A probabilidade de ventos fortes é baixa.


🌦️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica tempo instável, com chuvas que podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é alta e a de temporais é média.

A umidade mínima varia entre 65% e 75% à tarde, e a máxima entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos são fracos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.


🌡️ Temperaturas por região

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação Aquática oficializa calendário da temporada de 2026

Publicado

em

Foto FAEA: Estadual começa no dia 28 de março na piscina da AABB

A Federação Aquática do Estado do Acre(FAEA) oficializou o calendário de competições de 2026. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação abre a temporada no dia 28 de março, na piscina da AABB.

“Teremos nove eventos durante o ano e esse é um número considerável. Os técnicos das equipes participaram da elaboração do calendário e isso foi importante”, declarou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Torneios fora 

Os nadadores acreanos deverão disputar a Copa Bolpebra em Porto Maldonado, no Peru, Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Copa Rondônia.

“Não programamos a Copa Norte e Campeonato Brasileiro porque a participação necessita de índices e também de patrocínio. Vamos ter um ano bem movimentado”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Delegação do Guaporé chega no domingo e visa duelo na Copa do Brasil

Publicado

em

Foto PHD: Márcio Parreiras espera um duelo equilibrado na Arena

A delegação do Guaporé, de Rondônia, desembarca em Rio Branco no domingo, 15, e na quarta, 18, enfrenta o Galvez pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer garante uma vaga na segunda fase do torneio nacional.

“Sabemos da qualidade do Galvez, mas estamos em um bom momento. O futebol de Rondônia aposta na força e o acreano é mais técnico, vamos ter uma grande partida”, avaliou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.

Joga no sábado

O Guaporé enfrenta o União Cacoalense, em Cacoal, no sábado, 14, fora de casa.

“Conseguimos uma vitória diante do Barcelona e vamos para mais uma partida difícil. A meta é realizar um grande jogo fora de casa”, declarou o treinador.

Comentários

Continue lendo