Geral
Prefeitura de Rio Branco disponibilizará transporte para pacientes que fazem tratamento no Hospital de Amor em Porto Velho

Prefeitura disponibilizará ônibus para quem precisar ir a Porto Velho (Foto: Rodrigo Rodrigues/Assecom)
O Hospital de Amor realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião com lideranças comunitárias e a Prefeitura de Rio Branco para uma parceria.
No intuito de trabalhar a prevenção, o hospital está colocando à disposição das comunidades uma van para buscar em casa as pessoas com suspeita de câncer. Os presidentes de bairro, assim como os agentes de saúde municipais, estarão identificando esses casos suspeitos e levando ao Hospital.
Outra novidade anunciada durante a reunião pelo prefeito de Tião Bocalom, é a disponibilização de ônibus para levar e trazer pacientes que fazem tratamento em Porto Velho uma vez por semana.
“Eu aproveitei essa reunião para anunciar também que a Prefeitura de Rio Branco vai colocar à disposição ônibus para transportar os pacientes que se tratam em Porto Velho. Essa instituição sobrevive de doações e apoios, não é uma instituição pública, mas nessa parceria entre prefeitura e a instituição, a gente vai poder dar esse atendimento no transporte, que eu sei que é fundamental para muitas pessoas.”
Em torno de 900 pacientes fazem tratamento contra o câncer em Porto Velho. Segundo o prefeito, um levantamento será realizado para verificar a quantidade exata de pacientes por semana para definir se será necessário um ou dois ônibus para o deslocamento.
“A gente agradece o convite da dona Ana Maria, diretora do Hospital do Amor que está nos ofertando melhorias para as mulheres da nossa comunidade, como transporte para trazê-las, e também a gente parabeniza o prefeito Tião Bocalom, por abrir portas também. É um ato de amor do hospital de amor e da prefeitura de Rio Branco na pessoa do prefeito Tião Bocalom”, disse o presidente do bairro Belo Jardim, Rodrigo Carlos.
Comentários
Geral
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Rio Branco

Foto: NUCOM/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desse domingo, 23, uma carga significativa de cigarros contrabandeados na BR-364, km 121, no município de Rio Branco.
A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um veículo com características suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, foi constatado que o automóvel transportava 11.500 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca POINT, sem a devida documentação fiscal.

Foto: NUCOM/PRF
Diante do flagrante de contrabando, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos legais. O veículo e a mercadoria apreendida também foram entregues à Polícia Judiciária.
A PRf alerta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 191.
Comentários
Geral
Jovem com depressão desaparece em área de mata em Mâncio Lima; buscas continuam
Os bombeiros estão mobilizados e tentam localizar Charles o quanto antes. Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem pode entrar em contato com as autoridades locais

A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Foto: cedida
Juruá 24horas
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros fazem buscas busca por Charles da Silva Dantas, 21 anos, que desapareceu no último sábado (22) após sair de casa e não retornar. O jovem, que sofre de depressão, foi visto pela última vez em uma área de mata no Ramal do Havaí, na zona rural de Mâncio Lima.
De acordo com o capitão Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no sábado, com apoio de caminhonetes e quadriciclos para acessar as áreas de difícil acesso .
“Tivemos informações de que ele foi visto no Ramal do Manejo com escoriações nas pernas, mas, por não saberem da situação, as pessoas deixaram ele seguir. Hoje, mais uma informação surgiu dizendo que ele foi visto no Ramal do Bandejo, o que indica que ele está caminhando pela mata”, explicou o capitão.
A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Desta vez, no entanto, ele tomou um rumo desconhecido e se afastou ainda mais.
Comentários
Geral
Peão é esfaqueado ao tentar apartar briga entre colegas em fazenda no Acre

Foto: Davi Sahid/ac24horas
O peão de fazenda Sebastião Borges de Araújo, de 32 anos, foi ferido com um golpe de canivete na noite deste sábado (22) ao tentar separar uma briga entre colegas de trabalho. O caso aconteceu no km 17 do Ramal do Carlão, acesso pela BR-364, no município de Acrelândia, interior do Acre.
De acordo com a vítima, ele estava reunido com outros trabalhadores quando dois deles começaram a discutir. A discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas, e ao intervir para conter o conflito, Sebastião foi atacado por um dos envolvidos, identificado como Manuel, que o atingiu na lateral do abdômen com um canivete. Após o ataque, Manuel fugiu do local.
Os colegas da vítima prestaram socorro imediato, levando Sebastião de caminhonete até o Hospital Marinho Monte, em Acrelândia. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde segue em estado estável.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na fazenda para coletar informações e características do agressor. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento, Manuel não foi localizado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.