Geral
Prefeitura de Rio Branco encaminha PL que reajusta em 15% salário dos professores municipais

Prefeito agradeceu pela contínua parceria entre a gestão e os vereadores (Foto: Bruna Giovanna/Assecom)
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na manhã desta quarta-feira (15), acompanhado do assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva, na Câmara Municipal de Rio Branco para levar em mãos o PL que prevê o reajuste de 15% do salário dos professores municipais.
O gestor municipal aproveitou a oportunidade e agradeceu pela contínua parceria entre a gestão e os vereadores que buscam uma capital melhor de se viver.
O prefeito Tião Bocalom ainda reforçou que o reajuste é fruto de uma orientação do Governo Federal que foi prontamente atendida pela prefeitura.
“Estive em Brasília, junto à Frente Nacional de Prefeitos, de onde vimos que muitos ainda não conseguiram cumprir com o reajuste salarial, ou seja, pagar o piso corretamente como já fizemos. E esses 15%, menos ainda estão conseguindo pôr em prática, mas temos o prazer de conseguir fazer isso aqui, com uma gestão transparente que preserve o bom gasto do dinheiro público e com isso conseguimos dar os 15% aos professores”, explicou.
De acordo com o presidente da Câmara, Raimundo Neném, com essa atitude a prefeitura mostra mais uma vez que não tem medido esforços para atender as demandas trazidas pela população.
“Aquilo que for de interesse do município de Rio Branco como a valorização do servidor, esta casa vai estar à disposição. E uma pauta dessa magnitude que é o reajuste salarial dos professores, estamos de prontidão para atender à prefeitura”, disse.
O vereador e líder do prefeito na Câmara, João Marcos Luz, reforçou o empenho da gestão com a educação que tem sido refletida nas benfeitorias realizadas na capital, com reforma e construção de escolas e creches, reajuste salarial aos servidores, entrega de tablets e fardamentos escolar aos alunos e computadores para os professores.
“Hoje, 15 de março, comemoramos o Dia da Escola, esse projeto chega no momento certo, nós vamos avaliar de imediato e certamente iremos aprovar para que o professor seja cada vez mais valorizado. Vamos comemorar e aprovar esse de imediato esse projeto”, disse.
Comentários

Geral
Homem é encontrado morto com golpes de terçado após festa em Rodrigues Alves
Gleison Albino de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado morto com vários golpes de terçado na noite deste sábado (25), no Ramal do Alexandre, no rodovia AC-407, na zona rural do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Gleison é morador do Ramal do Arco-íris e estava bebendo com “amigos” no Ramal do Alexandre, mas em um certo momento, acabou se desentendendo com os participantes da festa. Alexandre ainda estava armado com duas facas e tentou golpear os homens durante a discussão, mas acabou morto com vários golpes de terçado. Após o crime, os assassinos fugiram do local e deixaram o corpo da vítima jogado no ramal.
Moradores da região encontram Gleison sangrando muito e ligaram para o Copom, mas quando policiais militares do 6º Batalhão chegaram, o homem já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também só atestou óbito da vítima.
Os PMs isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo da vítima foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, para serem feitos os exames cadavéricos.
O caso será investigado por agentes de Polícia Civil de Rodrigues Alves.
Comentários
Geral
Cenário de destruição: Carros foram arrastados pela força das águas
A vazante do Igarapé São Francisco, em Rio Branco, revelou um verdadeiro cenário de destruição. Por volta das 17h50 deste sábado, 25, muita gente ainda contabilizava os prejuízos.
Uma farmácia, que fica na rotatória da Praça do Relógio, na Avenida Ceará, foi totalmente destruída pela forte correnteza. A força da água derrubou uma parede de concreto.
Todo medicamento e mercadoria foram levados pela água. Uma oficina mecânica, que fica no mesmo terreno, também foi afetada. O prejuízo ainda não foi calculado. Carros, motos e barcos foram arrastados.
Uma caminhonete, que pesa cerca de 800 quilos, chegou a ser carregada pelas águas por quase 15 metros e, só parou quando bateu em uma árvore. Um gol foi parar no igarapé. O veículo está submerso.
Até uma parede de concreto armado foi derrubado. O proprietário da oficina disse que tudo aconteceu muito rápido. “Não deu tempo de retirar nada”, disse o empresário Beto Silva. Outros empresa da Avenida Getúlio Vargas também foram atingidas.
Comentários
Geral
Distribuição de água pelo Saerb está reduzida apenas nas localidades alagadas para evitar o desperdício

Aos poucos o abastecimento de água voltará ao normal nas localidades atingidas pelas águas (Foto: Assecom)
O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) continua com a produção de água em sua normalidade. A distribuição está reduzida apenas nas localidades alagadas para evitar o desperdício.
Segundo o diretor-presidente em exercício, Sérgio Lima, houve um problema apenas na bomba, localizada no Horto, mas a equipe esteve no local pela manhã.
“A equipe precisou recolocar o motor com a previsão do abastecimento das localidade voltar ao normal a tarde. Estamos também liberando caminhões-pipas para abastecer a casa das pessoas necessitadas, cedemos a nossa frota de carros para Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e também alguns funcionários se voluntariaram para auxiliar nos abrigos”, disse Sérgio.
E concluiu: “Estamos acompanhando as nossas estações de captação ETA I e ETA II devido a cheia do rio Acre.”
Comentários
-
Geral2 dias atrás
Bebê de 4 meses morre em casa e pais são presos em flagrante no interior do AC
-
Flash2 dias atrás
Sem desabrigados por enquanto: Prefeito Jerry Correia destaca que Assis Brasil está em alerta
-
Geral2 dias atrás
Idoso tenta passar com carro em alagação e é amarrado para não ser levado pela correnteza
-
Extra18 horas atrás
Populares e Bombeiros registram vazante do Rio Acre acima de Assis Brasil
-
Extra17 horas atrás
Epitaciolândia declara situação de Emergência após rio acre invadir bairros e desalojar quase 200 famílias
-
Extra18 horas atrás
Transtornos e lucro marcam segundo dia de enchente na fronteira
-
Acre2 dias atrás
Estado reconhece situação de emergência em Rio Branco
-
Acre14 horas atrás
Direto para cadeia: Taxista e comparsas têm prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre