Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Rio Branco disponibilizará transporte para pacientes que fazem tratamento no Hospital de Amor em Porto Velho

Publicado

em

Prefeitura disponibilizará ônibus para quem precisar ir a Porto Velho (Foto: Rodrigo Rodrigues/Assecom)

O Hospital de Amor realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião com lideranças comunitárias e a Prefeitura de Rio Branco para uma parceria.

No intuito de trabalhar a prevenção, o hospital está colocando à disposição das comunidades uma van para buscar em casa as pessoas com suspeita de câncer. Os presidentes de bairro, assim como os agentes de saúde municipais, estarão identificando esses casos suspeitos e levando ao Hospital.

Outra novidade anunciada durante a reunião pelo prefeito de Tião Bocalom, é a disponibilização de ônibus para levar e trazer pacientes que fazem tratamento em Porto Velho uma vez por semana.

“Eu aproveitei essa reunião para anunciar também que a Prefeitura de Rio Branco vai colocar à disposição ônibus para transportar os pacientes que se tratam em Porto Velho. Essa instituição sobrevive de doações e apoios, não é uma instituição pública, mas nessa parceria entre prefeitura e a instituição, a gente vai poder dar esse atendimento no transporte, que eu sei que é fundamental para muitas pessoas.”

Em torno de 900 pacientes fazem tratamento contra o câncer em Porto Velho. Segundo o prefeito, um levantamento será realizado para verificar a quantidade exata de pacientes por semana para definir se será necessário um ou dois ônibus para o deslocamento.

“A gente agradece o convite da dona Ana Maria, diretora do Hospital do Amor que está nos ofertando melhorias para as mulheres da nossa comunidade, como transporte para trazê-las, e também a gente parabeniza o prefeito Tião Bocalom, por abrir portas também. É um ato de amor do hospital de amor e da prefeitura de Rio Branco na pessoa do prefeito Tião Bocalom”, disse o presidente do bairro Belo Jardim, Rodrigo Carlos.

Comentários

Geral

Jovem é agredido a golpes de ripa e vai parar no PS de Rio Branco

Publicado

em

Kedesson Cabral da Silva, 27 anos, foi agredido de forma brutal, na noite deste sábado (25), no cruzamento da rua Benjamin Constant com a rua Floriano Peixoto, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Kedesson já é acostumado a arrumar algumas confusões, mas na noite deste sábado, acabou se envolvendo em um conflito maior perto de um restaurante que fica próximo a Catedral e acabou agredido a golpe de ripas na cabeça e na face. O homem é morador do bairro da Base, mas não aguentou chegar na própria residência e acabou caindo em via pública e pediu socorro.

Colegas da vítima acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos a Kedesson e, depois que a vítima foi estabilizada, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é encontrado morto com golpes de terçado após festa em Rodrigues Alves

Publicado

em

Gleison Albino de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado morto com vários golpes de terçado na noite deste sábado (25), no Ramal do Alexandre, no rodovia AC-407, na zona rural do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Gleison é morador do Ramal do Arco-íris e estava bebendo com “amigos” no Ramal do Alexandre, mas em um certo momento, acabou se desentendendo com os participantes da festa. Alexandre ainda estava armado com duas facas e tentou golpear os homens durante a discussão, mas acabou morto com vários golpes de terçado. Após o crime, os assassinos fugiram do local e deixaram o corpo da vítima jogado no ramal.

Moradores da região encontram Gleison sangrando muito e ligaram para o Copom, mas quando policiais militares do 6º Batalhão chegaram, o homem já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também só atestou óbito da vítima.

Os PMs isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo da vítima foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, para serem feitos os exames cadavéricos.

O caso será investigado por agentes de Polícia Civil de Rodrigues Alves.

Comentários

Continue lendo

Geral

Cenário de destruição: Carros foram arrastados pela força das águas

Publicado

em

A vazante do Igarapé São Francisco, em Rio Branco, revelou um verdadeiro cenário de destruição. Por volta das 17h50 deste sábado, 25, muita gente ainda contabilizava os prejuízos.

Uma farmácia, que fica na rotatória da Praça do Relógio, na Avenida Ceará, foi totalmente destruída pela forte correnteza. A força da água derrubou uma parede de concreto.

Todo medicamento e mercadoria foram levados pela água. Uma oficina mecânica, que fica no mesmo terreno, também foi afetada. O prejuízo ainda não foi calculado. Carros, motos e barcos foram arrastados.

Uma caminhonete, que pesa cerca de 800 quilos, chegou a ser carregada pelas águas por quase 15 metros e, só parou quando bateu em uma árvore. Um gol foi parar no igarapé. O veículo está submerso.

Até uma parede de concreto armado foi derrubado. O proprietário da oficina disse que tudo aconteceu muito rápido. “Não deu tempo de retirar nada”, disse o empresário Beto Silva. Outros empresa da Avenida Getúlio Vargas também foram atingidas.

Comentários

Continue lendo

Em alta