fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para blocos e realezas do Carnaval 2023

Publicado

em

Inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), torna público o Edital de Concurso de Blocos Carnavalescos 2023.

As inscrições estão abertas até o dia 27/01 e poderão ser feitas na sede da Fundação Garibaldi Brasil, localizada na Rua Luiz Z. da Silva, Nº. 499 – Conj. Manoel Julião.

De acordo com o coordenador de artes da Fundação Garibaldi Brasil, Leandro Souza, o desfile vai ser no dia 21, última noite de carnaval, onde 5 blocos de comunidades diferentes estarão disputando.

Os blocos vencedores receberão premiação em dinheiro: o primeiro lugar receberá 6 mil reais, o segundo 5 mil, o terceiro 4 mil reais, o quarto lugar 3 mil reais e o quinto 1.500 reais.

“Essa premiação a gente teve um grande avanço, na gestão Bocalom, nosso prefeito, que quis aumentar a premiação para valorizar os nossos blocos que são de periferias, que são pessoas humildes, que querem montar um grande espetáculo para nossa comunidade rio-branquense”, disse Leandro Souza.

Além do valor em dinheiro os blocos também receberão troféus como parte da premiação. A comissão julgadora será composta por 12 integrantes da sociedade civil designados por comissão organizadora. Essa comissão irá avaliar quesitos como: alegoria; bateria; samba enredo; harmonia; comissão de frente e rainha de bateria. Os desfiles acontecerão este ano na Av. Getúlio Vargas, a partir das 17h. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deverá estar com as cópias do RG e CPF, comprovante de endereço, e ter preenchido a ficha de inscrição e o termo de compromisso, que serão disponibilizados presencialmente na sede da FGB.

“Nós estaremos na fundação, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e também estamos fazendo um turno no horário de almoço para quem não puder ir pela manhã ou pela tarde, estaremos no período de 12h às 14h”, finalizou o gerente administrativo da FGB, Junior Chaves.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo