Acre
Prefeitura de Epitaciolândia entrega primeira etapa reconstrução da Escola Municipal Raimunda da Cunha Aires

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Sérgio Lopes, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Mesquita, da secretária municipal de Educação Eunice Maia Gondim e dos vereadores Girlene da Saúde e Ari Mendes, inaugurou a primeira etapa da reconstrução da Escola Municipal Raimunda da Cunha Aires, em Epitaciolândia.
A nova estrutura conta com cinco salas de aula modernas, incluindo a inovadora Sala Google, equipada com tecnologia para potencializar o ensino digital, além de um refeitório climatizado e uma cantina totalmente reformada e moderna, proporcionando mais conforto e qualidade para alunos e profissionais da educação.

Durante a solenidade, também foram realizadas as premiações para os alunos destaques no simulado municipal, além de homenagens aos professores, reconhecendo o empenho e dedicação de todos na construção de uma educação de excelência no município.
Em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Lopes reforçou seu compromisso com a educação de Epitaciolândia. “Estamos investindo para garantir um ambiente de aprendizado mais digno e acolhedor. Essa é apenas a primeira etapa de muitas melhorias que vamos realizar na educação municipal”, destacou o gestor.

A secretária municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, agradeceu ao prefeito pelo apoio contínuo ao setor educacional. “Estamos avançando muito, garantindo um futuro promissor para nossas crianças. É gratificante ver o carinho e a seriedade com que a gestão municipal trata a educação”, ressaltou.
A gestora da escola, Sandra Solaldine, também expressou sua gratidão pelas melhorias conquistadas. “Agradecemos ao prefeito Sérgio Lopes por atender essa antiga reivindicação da comunidade escolar. Nossos alunos e professores agora contam com um espaço mais adequado e preparado para o desenvolvimento das atividades”, afirmou.

A inauguração marca mais um passo importante no compromisso da Prefeitura de Epitaciolândia com o fortalecimento da educação e o bem-estar dos estudantes. Na ocasião o prefeito Sérgio Lopes a continuidade da ampliação e anunciou a interversão na quadra com reforma e cobertura do espaço esportivo que atenderá a comunidade Escolar do Bairro José Hassem.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




































Você precisa fazer login para comentar.