Geral
Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início à campanha de vacinação contra gripe influenza
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 10, a campanha de vacinação contra a gripe influenza. A população deve se dirigir aos postos médicos para receber doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio.
De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização este ano foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores. O Acre já teve nove casos confirmados do vírus H1N1e outros 40 estão sob investigação. Um deles foi identificado em Cruzeiro do Sul.
“A gente pede que as pessoas procurem os postos de saúde e tomem a dose da vacina. O vírus quando se agrava, leva a óbito. Por isso, pedimos a compreensão de todos. A paciente confirmada com a gripe, em Cruzeiro, recebeu atendimento e passa bem, mas a prevenção é sempre a melhor opção”, salienta a secretária de Saúde, Juliana Pereiro.
Gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade estão entre o público alvo. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“A vacina protege a gente dessa gripe. E eu que sofro de renite, me protege ainda mais, evitando que eu adoeça e fortalecendo a minha imunidade”, observa a aposentada Letes do Nascimento, 65 anos.
Comentários
Geral
Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes
Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.
De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.
O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.




Você precisa fazer login para comentar.