DSC_3334

Parlamentar quer garantir a sobra de recurso do Orçamento da União de 2013 para os municípios acreanos que ainda estiveram projetos pendentes por falta de recursos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A secretária de Planejamento do Município de Brasiléia, Goreth Bibiano recebeu o deputado federal Gladson Cameli (PP), que visitou as prefeituras do Alto Acre no final da semana passada para debater emendas e recursos ainda pendentes nos ministérios, provenientes do ano de 2013.

Durante a reunião que estavam também presentes a Secretária de Administração, Denise Araújo, além da coordenadora de projetos, Antônia de Jesus o parlamentar solicitou os processos de pedido de recursos aos ministérios para agilizar a liberação, junto aos Ministros.

De acordo com o deputado este momento é chamado de “raspa taxo” se referindo aos últimos recursos do orçamento ainda de 2013. E por isso, pretende viabilizar mais recursos para os municípios acreanos.

“Queremos conseguir mais benefícios para nossos municípios, tendo em vista, que sabemos das necessidades de investimentos em diversas áreas, principalmente no setor de infraestrutura, e quero garantir ainda mais recursos a Brasiléia, assim como os demais municípios do Alto Acre”, disse Gladson.

Questionado sobre a demora na execução das obras da primeira etapa da Avenida Manoel Marinho Monte. O deputado explicou que fez contato pessoalmente com o dono da empresa responsável pelos procedimentos, que garantiu o reinicio e finalização dos trabalhos no início do verão.

“Sou grato à região do Alto Acre e por isso tenho me empenhado para trazer emendas parlamentares para a região. Sei do problema de habitação que o município de Brasiléia vem sofrendo e vou me dedicar a conseguir a liberação de recursos destinados à construção de habitações. Junto com a Prefeitura e o prefeito Everaldo Gomes, vamos tentar garantir um grande número de unidade residenciais”, destacou Cameli.

O vereador Joel Pontes (PP) que acompanhou a agenda do deputado fez questão de frisar que várias obras em Brasiléia tem o empenho de Gladson Cameli.

“Contamos hoje com o Centro do Idoso, Grades Aradoras para o apoio ao agricultor, reforma do Mercado Municipal. Ainda emenda para a primeira etapa da Avenida Manoel Marinho Monte, entre outros vários recursos trazidos pelo deputado ao nosso município”, lembrou Joelson.

A secretária de Planejamento disse que o município é grato ao deputado, pelos inúmeros recursos destinados a Brasiléia.

“Só temos a agradecer pelo bom trabalho que o deputado Gladson vem fazendo na Câmara Federal ajudando os prefeitos com a locação de emendas. O município de Brasiléia sempre foi contemplado pelo parlamentar, e por isso, sempre que vem a região agradecemos o seu empenho e dedicação ao Alto Acre como um todo”, destacou Goreth.

 

Comentários