IMG_8255
Cerca de 40 times da zona rural, urbana e de Brasiléia participaram do evento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Em alusão aos festejos de comemoração do dia de São Sebastião, padroeiro do Município de Epitaciolândia a prefeitura conseguiu reunir mais de 40 times no estádio Antonio Lopes Araújo e um público recorde que foram torcer e prestigiar o evento.

Prefeito André Hassem esteve na abertura e recepção dos times no estádio da cidade - Foto: Alexandre Lima
Prefeito André Hassem esteve na abertura do torneio e recepção dos times no estádio da cidade – Foto: Alexandre Lima

O torneio que tem previsão de término no período da noite. Iniciou por volta das 8h00 e contou com a presença do prefeito André Hassem, que recepcionou os jogadores da zona rural, com um reforçado café da manhã. Times do município vizinho de Brasiléia também estão participando.

“É uma brincadeira sadia, onde estamos reunindo um público recorde tanto de participantes, quanto de espectadores que lotaram as arquibancadas. Estamos felizes em ver essa união de todos em nosso torneio”, disse o prefeito.

A premiação aos vencedores, será um boi e a quantia de R$ 700 reais ao time campeão. O segundo colocado levará a quantia de R$ 500,00. “O que importa neste momento, é a alegria dos times em poder participar de forma alegre. A secretaria de esportes já vinha se organizando para levar esse grande avento a todos os presentes e estamos recebendo o retorno”, disse o secretario, Rivaldo Rocha.

O dia de São Sebastião é uma grande evento que acontece na cidade de Epitaciolândia todos os anos, desde sua fundação a 26 anos. Durante quase uma semana, a cidade recebe um grande número de turistas que visitam o local do evento, ao lado da Igreja que tem o nome do Santo no centro da cidade, e movimentação financeira muito grande.

“O que importa neste momento, é a alegria dos times em poder participar de forma alegre...", Secretário Rivaldo Rocha.
“O que importa neste momento, é a alegria dos times em poder participar de forma alegre…”, Secretário Rivaldo Rocha.

“Queremos que esse evento se torne como antes, um dos grandes como antigamente e vamos trabalhar para que cresça nestes próximos anos. Entendemos que é bom para a cidade em muitos aspectos, tanto financeiro, quanto social”, finalizou o prefeito.

A procissão de São Francisco deverá ocorrer no período da tarde, com saída da Igreja e passará pelas principais ruas da cidade até o seu retorno.

Comentários