Festividades contaram com a presença de várias autoridades, convidados e populares no centro de
Festividades contaram com a presença de várias autoridades, convidados e populares no centro de

Toda uma estrutura foi montada na Praça Ugo Poli para receber a população que acompanhou os desfiles

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O desfile cívico de 7 de setembro em Brasiléia foi marcado por muita organização e a presença dos alunos das escolas municipais, estaduais, Exército Brasileiro, fanfarras e servidores municipais. Uma estrutura com barracas e uma apresentação artesanal chamou a atenção do nos festejos de comemoração da Independência do Brasil realizado na Praça Ugo Polly. O prefeito Everaldo Gomes, acompanhado dos secretários municipais e da primeira dama, Marissanta Rodrigues prestigiou todo o evento.

O desfile começou arrancando aplausos dos presentes a cada escola que desfilava na avenida exibindo cartazes, faixas com frases de entusiasmo e pedindo o desenvolvimento do Brasil. O Exercito Brasileiro também participou, assim como o Corpo de Bombeiros que fez a apresentação de seus carros usados nas ocorrências.

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação que estava coordenando o desfile contou com a presença de servidores do município de Brasiléia de várias secretárias que desfilaram ao longo da avenida mostrando o compromisso de levar as melhorias almejadas pela população brasileira.

Para receber o público na Praça Ugo Polly a prefeitura convidou alguns vendedores de comida, bebida e artesanato para se instalarem no local durante os dias de comemoração da independência do Brasil. Os ambulantes parabenizaram a iniciativa da prefeitura e agradeceram pela isenção das taxas.

Para o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes o desfile de comemoração do 7 de setembro em homenagem a Independência do Brasil mostra a força dos brasileiros em lutar sempre por um Brasil mais honesto, compromissado com o desenvolvimento de seu povo, mais fraterno e conciliador entre as instituições. “Organizamos o desfile cívico para mostrar que temos orgulhos de ser de Brasiléia, território do Acre que lutou para ser Brasileiro”, frisou.

A secretária de Educação, Alda Pacheco que ficou responsável em organizar a programação da semana da pátria disse que o município vem se destacando com a tradição de comemorar o dia da independência.

O vereadora Bil Rocha e Marquinho Tibucio além dos demais presentes destacaram a organização e o sentimento de amor a pátria dos participantes. “Observamos a vontade de cada escola de participar das comemorações da independência do Brasil. Precisamos incentivar nossas crianças e jovens a nunca esquecer o sentimento patriota de nosso povo. Grandes nações cresceram e vem se destacam até hoje, pela sua forma patriota de união e defesa de suas riquezas. Precisamos alimentar isso em nosso povo para termos uma nação prospera e forte”, destacou Bil Rocha.

Barracas na praça

Para atender a população que prestigiou os eventos da semana da pátria a prefeitura disponibilizou o espaço da Praça Ugo Polly para as barras de vendas de bebidas, comida e venda de artesanatos.

Artesanato em destaque

A prefeitura de Brasiléia que recebeu a doação de mais de 300 peças artesanais encontradas na floresta apresentou as mesmas durante o desfile cívico. Em um espaço dedicado a amostra das peças artesanais, a população prestigiou as obras de arte.

Comentários