Acre
Prefeitura de Brasiléia realiza abertura dos Jogos Escolares etapa municipal
Semcom PMB
A Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia, por meio da gerencia de esportes deu início aos Jogos Escolares Etapa municipal nesta quinta-feira, 08. A abertura do evento foi realizada no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa com a presença das equipes representando as escolas IOP, KJK e Fontinele de Castro.
Os jogos escolares tem o objetivode ajudar na socialização e inclusão através do desporto escolar, além da prática da cidadania, crescimento e desenvolvimento de alunos e professores da rede pública estadual. A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Gerencia de Esportes mobilizaram suas unidades de ensino, assim como as do Estado, para participarem dos Jogos Escolares de 2014.
O gerente de Esportes, Aparecido Carlos destacou como de fundamental importância os jogos com suas etapas municipais. E destacou que ano passado uma equipe de Brasiléia representou o Estado do Acre nos Jogos nacional.
“Esperamos que este ano tenhamos três equipes representando Brasiléia e o Acre a nível nacional. Nossos atletas na modalidade masculina e feminino estão preparados para os desafios. Mas antes devem realizar bons jogos na etapa municipal”, disse Aparecido.
O representante do Prefeito Everaldo Gomes, secretário municipal de comunicação, Wiliandro Derze, afirmou que os investimentos realizados pelo município no esporte são destaques. Relatando várias competições que foram realizadas ano passado e este ano.
“Para se ter uma ideia, a premiação do campeonato brasileense de futsal quase que dobrou em relação ao ano passado. As competições na zona rural estão sendo apoiadas pelo município e as obras de ampliação do estádio estão acontecendo. Ou seja, vários investimentos no esporte estão sendo realizado”, afirmou o secretário.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM ABAIXO.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.







Você precisa fazer login para comentar.