Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia prepara espaço para o Brasiléia Folia 2016

Publicado

em

DCIM100MEDIA

DCIM100MEDIA

Alexandre Lima, com Marcus José

A praça Ugo Poli, localizada no centro da cidade de Brasiléia, está sendo preparada para receber a maior festa cultural realizada no interior do Acre. Com grandes parceiros como SEBRAE, o carnaval fora de época (Brasiléia Folia – edição 2016 -, espera receber um público de aproximadamente 30 mil foliões neste final de semana.

O Brasiléia Folia e uma realização da Prefeitura Municipal e cresceu nos últimos 10 anos, desde sua criação pelo ex-prefeito Aldemir Lopes. Este esteve na Praça Ugo Poli o cedeu entrevista para contar um pouco da história do pequeno investimento que cresceu ao ponto de não passar mais desapercebido todos os anos até hoje.

A realização do evento aquece todos os municípios da fronteira, como Brasiléia, Epitaciolândia e até o lado boliviano de Cobija, capital do estado de Pando. Hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, bares, mercados e outros, registram o crescimento no faturamento, além da geração de renda e empregos diretos e indiretos.

Durante cerca de uma semana, Brasiléia se torna um polo turístico com esse evento. O Carnaval fora de época após mais uma década de realizações e muita festa, está inserido como uma das maiores festas no calendário de eventos do Estado Acre, pois, recebe turistas de quase todo o território acreano, países vizinhos como Bolívia e Peru, além de outros estados da federação.

Everaldo Gomes, o prefeito, está com uma grande equipe voltada para que o Brasiléia Folia 2016, seja realizado com muita alegria e que os participantes possam brincar com muita segurança.

Veja entrevista com o prefeito Everaldo Gomes, juntamente com o Secretário de Cultura, Roberto Nascimento e o ex-prefeito Aldemir Lopes.

PRAÇA CARNAVAL_-48

PRAÇA CARNAVAL_-54

PRAÇA CARNAVAL_-62

PRAÇA CARNAVAL_-65

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeito Jerry Correia firma parceria com o SEBRAE para comemorações dos 50 anos de Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia firmou, nesta sexta-feira(06), em Rio Branco, uma importante parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para a realização da programação comemorativa dos 50 anos de emancipação política de Assis Brasil, celebrados no mês de maio.

Durante a agenda na capital, o gestor municipal se reuniu com Kléber Pereira Campos Júnior, diretor técnico do SEBRAE, com o objetivo de alinhar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da economia local e à valorização dos empreendedores do município durante o período festivo.

A parceria prevê a realização de atividades como feiras, capacitações, incentivo ao empreendedorismo local e apoio a pequenos negócios, aproveitando o aniversário da cidade como uma vitrine para movimentar o comércio e gerar oportunidades para a população.

Segundo o prefeito Jerry Correia, a união com o SEBRAE reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social de Assis Brasil. “Estamos trabalhando para que os 50 anos da nossa cidade sejam comemorados com organização, geração de renda e valorização de quem empreende aqui”, destacou.

A Prefeitura de Assis Brasil segue empenhada na construção de uma programação especial que marque a história do município, reunindo cultura, desenvolvimento e participação popular nas comemorações do cinquentenário.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo Federal reconhece situação de emergência em Sena Madureira por causa de enchentes

Publicado

em

Decreto publicado no Diário Oficial da União permite acesso a recursos federais e agiliza ações de assistência e recuperação no município

O reconhecimento federal foi concedido após a prefeitura encaminhar decreto municipal acompanhado de relatórios técnicos que apontam danos significativos em diversos setores da cidade. Foto: captada 

O Governo Federal reconheceu oficialmente a situação de emergência em Sena Madureira devido às enchentes que atingiram o município nas últimas semanas. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União, confirmando a gravidade dos impactos causados pela elevação dos rios na região.

O reconhecimento ocorreu após a prefeitura encaminhar um decreto municipal acompanhado de relatórios técnicos que apontam danos como alagamentos de áreas residenciais, comprometimento da infraestrutura urbana, dificuldades de acesso e prejuízos a serviços essenciais.

Com a medida, o município tem agora respaldo legal para acelerar ações emergenciais, como assistência às famílias atingidas, distribuição de itens de primeira necessidade, recuperação de áreas danificadas e limpeza de locais afetados. O reconhecimento também facilita o acesso a recursos federais e apoio logístico.

A classificação do evento como inundação reforça o cenário crítico vivido durante as chuvas intensas, quando os rios ultrapassaram níveis de segurança. Mesmo com a redução gradual das águas, os efeitos da cheia ainda são percebidos em vários bairros, especialmente nas áreas ribeirinhas.

A decisão fortalece a articulação entre os governos municipal, estadual e federal para ações de recuperação e prevenção. As equipes de defesa civil seguem monitorando áreas sensíveis e orientando a população sobre medidas de segurança no período pós-enchente.

A análise técnica levou em conta dados coletados durante o auge da enchente, que evidenciaram a dimensão dos danos provocados. Foto: arquivo 

Comentários

Continue lendo

Acre

Luto! Morre seu Osmar Girardi, proprietário de farmácia no Universitário, em Rio Branco

Publicado

em

O senhor Osmar era uma figura querida e respeitada na comunidade local

Comentários

Continue lendo