Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Brasiléia intensifica Operação Inverno na cidade e na zona rural do município

Publicado

em

Verônica Rodigues-SECOM

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, deu início, dia 10 de fevereiro, a mais uma fase da Operação Inverno, com serviços de manutenção e melhorias em ruas e ramais do município.

A operação é coordenada pelo secretário municipal de Obras, Lima Andrade e o Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, com trabalhos paliativos e emergenciais e de monitoramento em trechos mais prejudicados com as fortes chuvas, além de limpeza nos bairros, com capina, recolhimento de entulhos, lixo e drenagem das águas.

Os serviços de tapa-buracos com massa asfáltica vêm alcançando ruas e avenidas principais na cidade, onde a pavimentação está mais prejudicada com o inverno.

As Ruas Rua João Jovino (bairro Eldorado), Av. Prefeito Rolando Moreira e Gení Assis já foram contempladas.

A Prefeita Fernanda Hassem, destaca as ações realizadas pela Operação Inverno.
“A nossa equipe de obras está trabalhando para minimizar os impactos causados pelas chuvas, tanto em áreas da cidade como na zona rural. Estamos aqui no bairro Eldorado, na Rua João Jovino, com serviços de tapa-buracos. A equipe municipal também estará trabalhando nas ruas José Maria de Souza Santos, Manoel Ribeiro, Domingos Lopes, Olegário França, Núbia de Farias, José Joaquim Falcão de Macêdo, trechos dos bairros Alberto Castro, Marcos Galvão e Jose Moreira”, destacou.

Na zona rural, foram realizados trabalhos em pontos críticos em ramais e pontes, nos KM 13, 19, ramal Pega Fogo, Arraial KM 84 e o Ramal do Picadão, no KM 69.

E os trabalhos da Operação Inverno continuam em outros ramais, bairros, ruas e avenidas de Brasileia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Reagindo a críticas, Gladson Cameli diz que hospital de Brasiléia será reavaliado no prazo de 30 dias

Publicado

em

Governador afirma que prioridade é melhorar atendimento e promete análise da situação nos próximos 30 dias

O governador do Acre, Gladson Cameli, comentou as especulações sobre uma possível privatização do Hospital Regional de Brasiléia após manifestação realizada por servidores da unidade.

Em declaração a imprensa durante a formatura de 25 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) nesta quinta-feira, dia 19, o chefe do Executivo estadual afirmou que não há decisão definitiva tomada e que a prioridade do governo é melhorar o atendimento prestado à população. Segundo ele, a situação da unidade será reavaliada no prazo de 30 dias.

“A única coisa que eu vou relatar sobre esse assunto é o seguinte: se está 100%, permanece. Mas todos nós sabemos que não está”, declarou o governador, ao ser questionado sobre a possibilidade de privatização.

Cameli explicou que determinou uma checagem das condições atuais do hospital para verificar se houve avanço na qualidade dos serviços oferecidos. De acordo com ele, as críticas recorrentes recebidas durante visitas ao município motivaram a busca por alternativas que possam aprimorar e humanizar o atendimento.

“Quando eu vou a Brasiléia, toda vez é uma crítica. Aí quando a gente acha alternativas para melhorar o atendimento, humanizar o atendimento, aí ficam essas manifestações politiqueiras. Eu não vou entrar nessa”, afirmou.

O governador também anunciou que cumprirá agenda no município nos próximos meses. Segundo ele, haverá visitas a cidades do interior ao longo de fevereiro e março. Cameli adiantou ainda que, na próxima sexta-feira, fará a prestação de uma carta dentro de compromissos institucionais do governo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Golpista usa nome do TJAC para praticar estelionato

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Instituição nega vínculo do investigado com o Poder Judiciário, reforça que não negocia fora dos canais oficiais e orienta registro de ocorrência

O Poder Judiciário do Acre (PJAC) alerta a população sobre um novo golpe que utiliza indevidamente o nome da instituição. Um golpista está se passando por advogado com suposta atuação no setor de licitações do Tribunal para praticar estelionato. A situação foi denunciada ao Tribunal de Justiça por uma das vítimas.

De acordo com o relato, o homem afirma ser advogado criminalista, com atuação na área criminal e no setor de licitações do Tribunal. O suspeito alega que, por ser funcionário, teria preferência na aquisição de imóveis alienados em leilão e solicita o pagamento antecipado de R$ 15 mil, a título de entrada.

Após analisar o caso, a Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) concluiu que não há qualquer vínculo funcional entre o investigado e o Judiciário acreano. A instituição também verificou que o indivíduo não consta no Cadastro de Fornecedores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A Administração do PJAC informa que se trata de um golpe e que qualquer mensagem com esse teor deve ser considerada suspeita. Esclarece, ainda, que:

  • não realiza tratativas presenciais, intermediações ou solicitações fora dos canais institucionais oficiais;
  • não mantém qualquer negociação direta relacionada a licitações ou contratações fora do sistema gov.br.

O PJAC orienta a população e potenciais fornecedores que, em casos semelhantes, comuniquem imediatamente a Administração do Tribunal para a adoção das providências cabíveis. Além disso, recomenda o registro de Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou de forma online.

William Klismann Liberato Azevedo | Comunicação TJAC

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 025/2025 – COMPRAS.GOV 90025/2025

Comunicamos o adiamento da licitação supracitada, com retificação do edital, publicada
no D.O.U nº 25 de 05/02/2026.
Entrega das Propostas: a partir de 20/02/2026 no site www.comprasnet.gov.br.
Abertura das Propostas: 04/03/2026, às 09h30h (horário de Brasília) no
site www.comprasnet.gov.br.
Objeto: Pregão Eletrônico – Aquisição de Material Médico Hospitalar.

Brasiléia/AC, 19 de fevereiro de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo