Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia continua levando o apoio necessário para garantir ao homem do campo as condições de produzir de forma correta e eficiente. Prova desses esforços foi à entrega feita pelo prefeito Everaldo Gomes dos implementos agrícolas na sede da associação União Paraná no km 19 contemplando 16 associações rurais.

Os equipamentos entregues em forma de concessão as associações por meio da Secretaria Municipal de Agricultura são: grade aradoura, plantadeira, esparramadeira de calcário, cultivadora uma colheitadeira.

O prefeito Everaldo disse que o apoio à produção rural começou desde 2013 quando foram feitas ações intensas de melhorias de ramais, garantindo o escoamento da produção que em muitos lugares estavam a anos abandonados pela dificuldade de escoamento.

“Este ano intensificamos a entrega de implementos que conquistamos nesta gestão por meio de parcerias com nossos parlamentares e os ministérios. Nossa gestão tem priorizado a zona rural por entender que por meio do campo é que temos um desenvolvimento real e com perspectiva de crescimento econômico. Quem produz tem o que oferecer, o que acaba trazendo recursos para o município e mantém recursos locais a todo momento se movimentando na região. Nossos produtores estão a muitos anos abandonados e agora estamos dando a atenção que eles merecem. Esta é uma de nossas metas para garantir uma qualidade de vida melhor a comunidade rural de Brasiléia”, destacou Everaldo Gomes.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O presidente da unificação das associações da região do km 19, João Baiano disse que agora os equipamentos estavam completos para garantir ações efetivas de apoio ao homem do campo. E lembrou que a prefeitura já teria feito uma concessão de um trator para apoiar os produtores da região.

“Estamos satisfeitos e agradecidos pelo apoio e respeito que a gestão do prefeito Everaldo Gomes tem demonstrado com o homem do campo. Percorremos toda a nossa zona rural e sabemos que as comunidades estão aprovando a forma presente do município em procurar apoiar o homem do campo garantindo as condições necessárias para a produção realmente alavancar no município. Por tudo isso só temos a agradecer o apoio que estamos tendo desde início da atual gestão”, relatou João Baiano.

Todos os equipamentos estão sendo utilizados em beneficio comum da comunidade organizada pela união das associações, contemplando as comunidades rurais.

Segundo seu João Baiano a comunidade está pedindo o apoio da Seaprof ligada ao Governo do Estado para garantir os serviços de destoca. O que para este serviço a Prefeitura de Brasiléia não disponibiliza de tratores para esta finalidade.

DSC_0846

DSC_0853

DSC_0857

Comentários