Acre
Prefeitura de Brasiléia esclarece situação das obras da escola do KM 26
Semcom PMB
Em reposta as notícias veiculadas sobre as obras da escola Conci Alves de Melo do km 26, a Prefeitura de Brasiléia informa que os fatos não foram apurados de forma coerente e com a veracidade que exige as reportagens jornalísticas. As obras realizadas na escola não são de construção, mas de reforma e ampliação.
Os trabalhos que estão sendo executados pela empresa contratada ganhadora do processo licitatório serão verificados pelo engenheiro do município após a finalização dos serviços. E caso não esteja dentro dos moldes exigidos nas planilhas do processo de licitação, a empresa não receberá pela execução dos serviços.
A respeito da compra de madeiras oriundas da Bolívia, é de responsabilidade da empresa responsável pela execução da obra de reforma e ampliação. Ficando a Prefeitura de Brasiléia isenta de qualquer responsabilidade com a comercialização.
Por tanto a prefeitura tem a responsabilidade de verificar e tomar as medidas necessárias caso a obra não esteja como exige a planilha do edital. Destacamos também que não foi realizado qualquer tipo de pagamento a empresa responsável pelos serviços. Ou seja, para a realização de pagamentos e transferências de recursos, só após a obra ser analisada pelo engenheiro do município.
Finalizando, a Prefeitura de Brasiléia alerta aos meios de comunicação para analisar melhor os fatos e ouvir os dois lados da notícia de forma imparcial e coerente. A final para se exercer o papel de um bom comunicador, é preciso trabalhar de forma ética e analisando profundamente os fatos.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.