Geral
Prefeito Sérgio Lopes anuncia início da construção de nova escola na comunidade do Prata

O prefeito Sérgio Lopes, acompanhado do Coordenador Municipal de Educação Cleyson Alencar, estiveram na segunda-feira,16, na comunidade do Prata, dando início a construção da nova escola municipal rural José Benício Moreira.
Desde o início de sua gestão, o prefeito Sérgio Lopes tem buscado revitalizar as escolas municipais rurais já tendo reformado as Escolas José Hassem Hall Filho, João Pedro e Pequeno Príncipe; construído uma escola rural na comunidade do Nabal; concluiu a ampliação da escola rural Presidente Castelo Branco, bem como realizou alguns reparos na escola Sebastião Brandão e Além das obras, diversas ações e investimentos foram realizados na educação municipal, a exemplo da atualização dos salários dos professores pela tabela do piso-nacional e aumento salarial para todos os profissionais da educação em janeiro de 2022.

“É com muita alegria que estamos reunidos com a comunidade na data de hoje, mostramos o projeto da nova escola, estamos iniciando a Construção, é uma escola que terá cinco sala de aulas, cozinha com depósito, dois banheiros, Brinquedoteca e uma sala para a coordenação, nós queremos entregá-la o mais rápido possível antes do início do ano letivo 2023”, ressalta o Prefeito Sérgio Lopes.
A construção da nova escola municipal rural José Benício Moreira é uma obra com execução de recursos próprios (RP), possuíra uma área de convivência ampla com o objetivo de melhorar a rede de ensino do município. Uma escola modelo polo que atenderá alunos do ensino Fundamental e educação infantil de outros ramais e comunidades vizinhas.
Também estiveram presentes a coordenadora da escola Jucélia Freitas, o Presidente da associação dos moradores do prata Daniel Dorzila, a procuradora do município Jucy Estevan, o responsável pela obra José Maia Ribeiro, professores alunos e comunidade.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.