Conecte-se conosco

Geral

Prefeito Sérgio Lopes anuncia início da construção de nova escola na comunidade do Prata

Publicado

em

 
Por Assessoria

O prefeito Sérgio Lopes, acompanhado do Coordenador Municipal de Educação Cleyson Alencar, estiveram na segunda-feira,16, na comunidade do Prata, dando início a construção da nova escola municipal rural José Benício Moreira.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Sérgio Lopes tem buscado revitalizar as escolas municipais rurais já tendo reformado as Escolas José Hassem Hall Filho, João Pedro e Pequeno Príncipe; construído uma escola rural na comunidade do Nabal; concluiu a ampliação da escola rural Presidente Castelo Branco, bem como realizou alguns reparos na escola Sebastião Brandão e Além das obras, diversas ações e investimentos foram realizados na educação municipal, a exemplo da atualização dos salários dos professores pela tabela do piso-nacional e aumento salarial para todos os profissionais da educação em janeiro de 2022.

“É com muita alegria que estamos reunidos com a comunidade na data de hoje, mostramos o projeto da nova escola, estamos iniciando a Construção, é uma escola que terá cinco sala de aulas, cozinha com depósito, dois banheiros, Brinquedoteca e uma sala para a coordenação, nós queremos entregá-la o mais rápido possível antes do início do ano letivo 2023”, ressalta o Prefeito Sérgio Lopes.

A construção da nova  escola municipal rural José Benício Moreira é uma obra com execução de recursos próprios (RP), possuíra uma área de convivência ampla  com o objetivo de melhorar a rede de ensino do município.  Uma escola modelo polo que atenderá  alunos do ensino Fundamental e educação infantil de outros ramais e comunidades vizinhas.

Também estiveram presentes a coordenadora da escola Jucélia Freitas, o Presidente da associação dos moradores do prata Daniel Dorzila,  a procuradora  do município Jucy Estevan, o responsável pela obra José Maia Ribeiro, professores alunos e comunidade.

Comentários

Geral

Jovem é agredido a golpes de ripa e vai parar no PS de Rio Branco

Publicado

em

Kedesson Cabral da Silva, 27 anos, foi agredido de forma brutal, na noite deste sábado (25), no cruzamento da rua Benjamin Constant com a rua Floriano Peixoto, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Kedesson já é acostumado a arrumar algumas confusões, mas na noite deste sábado, acabou se envolvendo em um conflito maior perto de um restaurante que fica próximo a Catedral e acabou agredido a golpe de ripas na cabeça e na face. O homem é morador do bairro da Base, mas não aguentou chegar na própria residência e acabou caindo em via pública e pediu socorro.

Colegas da vítima acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos a Kedesson e, depois que a vítima foi estabilizada, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é encontrado morto com golpes de terçado após festa em Rodrigues Alves

Publicado

em

Gleison Albino de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado morto com vários golpes de terçado na noite deste sábado (25), no Ramal do Alexandre, no rodovia AC-407, na zona rural do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Gleison é morador do Ramal do Arco-íris e estava bebendo com “amigos” no Ramal do Alexandre, mas em um certo momento, acabou se desentendendo com os participantes da festa. Alexandre ainda estava armado com duas facas e tentou golpear os homens durante a discussão, mas acabou morto com vários golpes de terçado. Após o crime, os assassinos fugiram do local e deixaram o corpo da vítima jogado no ramal.

Moradores da região encontram Gleison sangrando muito e ligaram para o Copom, mas quando policiais militares do 6º Batalhão chegaram, o homem já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também só atestou óbito da vítima.

Os PMs isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo da vítima foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, para serem feitos os exames cadavéricos.

O caso será investigado por agentes de Polícia Civil de Rodrigues Alves.

Comentários

Continue lendo

Geral

Cenário de destruição: Carros foram arrastados pela força das águas

Publicado

em

A vazante do Igarapé São Francisco, em Rio Branco, revelou um verdadeiro cenário de destruição. Por volta das 17h50 deste sábado, 25, muita gente ainda contabilizava os prejuízos.

Uma farmácia, que fica na rotatória da Praça do Relógio, na Avenida Ceará, foi totalmente destruída pela forte correnteza. A força da água derrubou uma parede de concreto.

Todo medicamento e mercadoria foram levados pela água. Uma oficina mecânica, que fica no mesmo terreno, também foi afetada. O prejuízo ainda não foi calculado. Carros, motos e barcos foram arrastados.

Uma caminhonete, que pesa cerca de 800 quilos, chegou a ser carregada pelas águas por quase 15 metros e, só parou quando bateu em uma árvore. Um gol foi parar no igarapé. O veículo está submerso.

Até uma parede de concreto armado foi derrubado. O proprietário da oficina disse que tudo aconteceu muito rápido. “Não deu tempo de retirar nada”, disse o empresário Beto Silva. Outros empresa da Avenida Getúlio Vargas também foram atingidas.

Comentários

Continue lendo

Em alta