FINAL FUTSAL 2014-196

Competição realizada pela Prefeitura de Brasiléia contou com o apoio da secretaria Estadual Adjunta de Esportes

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A segunda edição do novo campeonato Brasileense de futsal organizado pela Prefeitura de Brasiléia e apoio da Secretaria Estadual Adjunta de Esportes mais uma vez surpreendeu as expectativas com uma premiação de R$ 20 mil entregue aos finalistas. O prefeito Everaldo Gomes entregou os troféus e as premiações em dinheiros aos campeões.

O campeonato de futsal Jaeder Silva dos Santos homenageando uns dos jovens que mais se dedicou ao esporte na região e que faleceu prematuramente, contou com a participação de 54 equipes divididas em sete categorias, no total de 648 atletas que competiram em 202 jogos.

O Ginásio Eduardo Lopes Pessoas ficou tomado pelo público que prestigiou os dois dias de finais. Na sexta-feira, 22, as categorias infantis, sub 17 e femininas se consagraram campeões. No sábado, 23, as finais foram da 1º e 2º divisões.

Para realizar a competição a prefeitura fez um investimento de R$ 46 mil no objetivo de garantir uma competição de alto nível para os esportitas da região e incentivar cada vez mais o apoio às atividades esportivas no município.

FINAL FUTSAL 2014-483

Para o prefeito a competição deste ano bate mais um recorde ao atrair um dos maiores públicos já visto no futsal do município. O que segundo ele, mostra a qualidade e organização da competição voltada a toda a população.

“Durante o campeonato e nas finais presenciamos jovens, crianças, pais e mães acompanho os jogos. Este público já presenciamos aqui no ginásio nas finais de futsal do campeonato acreano. Ou seja, nosso novo campeonato vem trazendo nossa sociedade para prestigiar as festas esportivas. Nossa gestão vem investindo muito por entender que os incentivos ao esporte é qualidade de vida, tirando pessoas dos caminhões das drogas e demais males e trazendo para praticar o esporte e a interagir com a sociedade”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.

O gerente de esporte Aparecido Carlos agradeceu ao prefeito Everaldo Gomes que sempre garantiu as condições para que a competição fosse uma das mais organizadas a nível de estado.

“Temos hoje em Brasiléia um campeonato de futsal organizado e com uma premiação de destaque em todo o Acre. Tudo isso só acontece com muito empenho e dedicação e incentivo ao esporte. O prefeito Everaldo buscou parceria junto ao secretário Estadual Adjunto de Esporte Pelezinho e a parceria deu certo e garantiu uma festa esportiva de destaque”, disse Aparecido.

O secretário Estadual Adjunto de Esportes, Pelezinho parabenizou a organização da competição e disse que as parcerias entre Prefeitura de Brasiléia e secretaria de esporte do Estado continuarão.

“O coordenador da gerencia de esportes, Careca Gadelha disse que em todas as administrações que fez parte nunca viu tanto empenho e investimentos no esporte. Esta premiação é um feito inédito da administração do prefeito Everaldo Gomes e só temos a agradecer pelo olhar dedicado ao esporte de Brasiléia”, frisou Careca.

O vereador Bil Rocha disse que o esporte de Brasiléia sempre foi destaque no Acre, mas somente na gestão do prefeito Everaldo Gomes ganhou os incentivos e vem sendo um dos mais organizados do Estado.

Resultados Finais do campeonato

Sub 11

Ponte Preta 4 x 5 U. Bandeirantes

Sub 14

J.R.A 0 x 10 dubola

Feminino

Manchester 1 x 5 Ressaca

Sub 17

Ponte Preta 4 x 1 Dubola

Máster

Santa Cruz 2 x 4 Os Amigos

2º Divisão

Ressaca 4 x 2 C.S.K

1º Divisão

M. Jaraguá 5 x 5 Ressaca – Nos Pênaltis Jaraguá venceu de 2 a 1.

Artilheiros/ Melhor Goleiro

Fiminino: Silvana Araújo – Artilheira – Ressaca

Feminino: Marliana Santos – – Melhor goleira – Ressaca

Máster: Mirlo Rodrigues – Artilheiro – Club Kian

Máster: Janailson Araújo – Melhor Goleiro – Os Amigos

2º divisão: Ruslan César – Artilheiro – Sport Club

2º divisão: Célio Julião – Melhor Goleiro – Ressaca

1º divisão: Gilvani da Silva – Artilheiro – M. Jaraguá

1º divisão: José Robert – Melhor Goleiro – M. Jaraguá

Comentários