Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito de Epitaciolândia recebe bicampeãs do Estadual de Futsal Sub-17 e participa de volta olímpica

Publicado

em

Equipe entregou camisa oficial, troféu e medalhas ao gestor municipal em celebração pelo título de 2025

Na quarta-feira (17), o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, recebeu no Centro do Idoso as atletas bicampeãs estaduais do Campeonato Acreano de Futsal Sub-17, juntamente com a diretoria do Epitaciolândia Esporte Clube. Na ocasião, foram entregues a nova camisa oficial da equipe, além do troféu e das medalhas conquistadas na edição 2025 do torneio.

Durante o encontro, o prefeito, que também é idealizador e apoiador do projeto, destacou a dedicação das jogadoras e da comissão técnica. “Cada conversa com as atletas revela de perto a disciplina e a paixão que nos conduziram a mais essa conquista. Estar entre os melhores por dois anos seguidos mostra a força do esporte em Epitaciolândia, que hoje conta com mais de 100 atletas envolvidas nesse projeto, inspirando novas gerações e construindo o futuro do futsal na cidade”, afirmou.

O título foi conquistado após vitória por 3 a 2 sobre o Villa, resultado que o gestor classificou como motivo de orgulho e emoção. “Quando caminhamos juntos, grandes resultados se tornam realidade”, completou Sérgio Lopes, parabenizando atletas, comissão técnica e todos os envolvidos.

Após a solenidade, as campeãs e o prefeito participaram da tradicional volta olímpica pelas ruas de Epitaciolândia, com apoio do Corpo de Bombeiros, em um ato que reuniu gratidão e celebração pelo segundo título estadual consecutivo, que consolida o município entre as potências do futsal de base acreano.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo