Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia debate ajustes de gratificações e adicionais com sindicato e vereadores

Publicado

em

DSC_0632

Todo o procedimento foi explicado pela equipe do prefeito Everaldo Gomes que se mostrou a disposição dos representantes do sindicato dos servidores e vereadores do município

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes recebeu em seu gabinete os representantes do sindicato dos servidores municipais para tratar dos cortes nas gratificações e adicionais de servidores. Os vereadores Naldo Rufino, Bil Rocha, Marquinhos Tibucio, Marivaldo Oliveira, Erizete, Rosildo, Joelso Pontes e Mario Jorge acompanharam as explicações do contador Josué Willian e da Secretária de Administração Nely Braga.

Os cortes aconteceram para que a folha de pagamento fosse adequada aos gastos de pessoal que é de 54% como estabelece as leis. A Secretaria Municipal de Administração garantiu que até o dia 15 deste mês regulariza a situação e faz o pagamento aos servidores que realmente tem o direito a remuneração.

“A participação dos representantes do sindicato e vereadores na reunião foi de fundamental importância para garantir as informações corretas. Precisávamos explicar a todos como será importante garantir uma receita equilibrada e garantido os direitos de quem é devido. Vamos garantir que até as próximas semanas esses pagamentos serão realizados”, explicou Nely Braga.

DSC_0635

O contador Josué Willian destacou que todos os procedimentos estão sendo feito por conta da gestão que vem se estruturando para ficar dentro do quantitativo de gastos de pessoal como exige a lei.

“Tomando todas às providências estabelecidas pelo prefeito Everaldo Gomes, vamos garantir o melhoramento da receita do município que estava com problemas há anos. Dessa forma poderemos abrir dialogo com os demais sindicatos. Já que hoje, por força de legislação o município de Brasiléia estar impossibilitado de onerar a folha com qualquer vantagem aos servidores”, esclareceu Willian.

O prefeito Everaldo Gomes disse que todos os procedimentos foram feitos para garantir um ajuste nos pagamentos de gratificações e adicionais. E informou ainda, que sua equipe está empenhada em garantir as melhores condições para o município e os servidores que são essenciais para o funcionamento dos serviços a população.

Os vereadores Mario Jorge, Bil Rocha, Marivaldo, Marquinhos Tibucio, Joelso Pontes e Naldo Rufino prometeram acompanhar os trabalhos, tendo em vista que o município promete melhorar a receita para garantir diálogos futuros.

Os representantes do sindicato entenderam a situação e estão também abertos a conversar sobre qualquer tipo de problemas ou tomadas de decisão relacionadas aos servidores.

DSC_0625

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo