Flash
Prefeito Carlinhos do Pelado agradece ao Governo Federal por obras em vias estratégicas do Acre
Investimentos contemplam melhorias nas avenidas Ruy Lino, Marinho Monte e trecho da BR-317 entre Brasiléia e Assis Brasil.
O prefeito de Brasiléia Carlinhos do Pelado aproveitou a sexta-feira intensa de agendas positivas tanto em Rio Branco onde recebeu maquinário via senador Petecão e senador Alan Rick, bem como em Brasiléia ao ser surpreendido com os avanços de trabalhos do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes –DNIT, nas proximidades da rotatória do Frios Vilhena e demais percurso da BR 317.
“Quero agradecer ao governo federal, ao presidente Lula, pelos investimentos na Avenida Manoel Marinho Monte, na Avenida Ruy Lino e na BR 317 sentido Assis Brasil, a população de Brasiléia é grata pelo trabalho ágil e que tem melhorado nosso direito de ir e vir com mais segurança e rapidez”, disse Carlinhos do Pelado.
Desde que assumiu a administração municipal, o gestor de Brasiléia sempre tem ocupado os espaços possíveis para ser grato as parcerias firmadas com o governo federal que possibilitam as melhorias significativas tanto no perímetro urbano quanto no trecho de rodovia interligando municípios.
No inicio de maio, Carlinhos já havia usado as redes sociais para agradecer ao Superintendente do DNIT no Acre, engenheiro Ricardo Araújo, que por meio da empresa Castilho apresentava a maior frota de veículos pesados para recuperar a BR 317 trecho que liga Brasiléia a Assis Brasil que carecem de melhorias em boa parte de sua extensão.
Além do gesto de gratidão, o prefeito também se colocou a disposição do DNIT, com a estrutura da prefeitura municipal. “Parceria é via de mão dupla, sou grato pelos benefícios que estamos recebendo do governo federal e no que estiver ao nosso alcance pode contar com a nossa equipe da prefeitura”, garantiu Carlinhos.
Quem pegou a BR 317 nesta sexta-feira 16, se deparou com um transito mais alerta, pois os servidores do DNIT imprimiam uma dinâmica de trabalhos intensos e avançados com dezenas de homens e máquinas fazendo serviços de retirada da camada de asfalto velho e já trazendo recapeamento novo e de mais qualidade.
Nas redes sociais o vereador Almir Andrade ao apresentar vídeos dos trabalhos da BR, também externou seu reconhecimento ao governo federal. “sextou e sextou com muito trabalho de verdade no nosso município de Brasiléia…Quero fazer um elogio aqui para a empresa Castilho , essa empresa que realmente faz um trabalho de excelência na BR 317, eles já fizeram um bom trabalho sentido Epitaciolândia-Rio Branco e agora estão fazendo um trabalho de excelência sentido Brasiléia-Assis Brasil..”, disse o vereador.
Em imagens cedidas pela equipe do DNIT, é possível ter uma dimensão do serviço digno de aplausos do governo federal realizado pela empresa Castilho na BR 317.
Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.
Comentários
Flash
Polícia Civil deflagra Operação “Desmonte 4” e prende 12 integrantes de organização criminosa no Acre e em Mato Grosso
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nesta quinta-feira, 4, a Operação “Desmonte 4”, ação que reforça o combate ao avanço e à estruturação de organizações criminosas no estado. A ofensiva contou com apoio estratégico da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além da parceria da Draco da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT).

Ao todo, 12 pessoas foram presas preventivamente, sendo 11 em Rio Branco-AC e uma em Várzea Grande-MT, esta última localizada com apoio das equipes especializadas mato-grossenses. As prisões atingem diretamente uma célula criminosa ligada à expansão territorial da facção criminosa.
Segundo as investigações, o grupo atuava na ampliação do domínio territorial, na realização de cadastros de novos integrantes, além de coordenar invasões em áreas da cidade e organizar a venda de drogas em pontos estratégicos de Rio Branco. As ações tinham como objetivo fortalecer a presença da facção e ampliar sua capacidade de atuação criminosa.
O delegado titular da Draco, Gustavo Henrique da Silva Neves, destacou que as prisões representam mais um importante passo na contenção do avanço da organização criminosa no estado. Segundo ele, o trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido determinante para enfraquecer a atuação das facções.

Em coletiva de imprensa, o delegado Gustavo Neves destaca que a Operação Desmonte 4 representa mais um duro golpe contra o crime organizado no Acre. Foto: assessoria/ PCAC
“A Operação Desmonte 4 reflete o esforço contínuo das instituições de segurança pública em desarticular o crime organizado. O compartilhamento de informações e a atuação conjunta são fundamentais para impedir o avanço dessas organizações, que tentam expandir seu território e suas práticas ilícitas”, afirmou o delegado.
A Operação “Desmonte 4” integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A rede reúne delegados titulares de unidades especializadas em combate ao crime organizado em todo o país, promovendo o trabalho conjunto, a troca de informações e o desenvolvimento de estratégias de inteligência.
A atuação da Renorcrim, por meio da Diop/Senasp, tem como principal objetivo fortalecer o enfrentamento nacional e duradouro ao crime organizado, garantindo respostas rápidas e integradas às ações das facções criminosas, que têm atuação interestadual.

Comentários
Flash
Americano recém-chegado ao Acre é brutalmente assaltado no Segundo Distrito de Rio Branco

Vítima foi atacada por quatro criminosos, teve documentos e dinheiro roubados e acabou gravemente ferida
Um cidadão norte-americano, identificado como Joseph Thomas Fratantoni, de 43 anos, foi vítima de um assalto seguido de agressão na noite desta quarta-feira (3), no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O homem havia acabado de chegar ao Brasil no mesmo dia, entrando pela fronteira do Acre.
Segundo informações, Joseph foi surpreendido por quatro homens que levaram cerca de R$ 1 mil, além de seu celular e passaporte. Após o roubo, os criminosos passaram a espancá-lo com pedras, chutes e ripas, causando cortes profundos na cabeça e fortes dores na região das costas e costelas. Em seguida, fugiram.

Mesmo ferido, o estrangeiro conseguiu correr até um hotel próximo para pedir socorro. Funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ele está estável.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso segue em investigação.






Você precisa fazer login para comentar.