fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Prefeita Fernanda Hassem recebe equipe do DEPASA para reafirmar parcerias

Publicado

em

SECOM/Brasiléia

A Prefeita Fernanda Hassem, e os Secretários Carlinhos do Pelado da Obras e Nevisson Tavares do Planejamento, estiveram reunidos nesta quarta-feira 22, com a equipe do DEPASA- Filogônio Cassiano Chefe de departamento, Enoque Pereira Diretor Operacional, Antônio Lima Engenheiro e Karllos Barros Assessor, participou ainda da reunião o vereador Zé Gabrielle.

Após agenda da Prefeita Fernanda Hassem em Rio Branco no dia 16 de janeiro, onde se reuniu com o presidente do Depasa, Josenil Costa e equipe técnica da instituição, para firmar parcerias e melhorias de abastecimento de água para o município de Brasiléia, além de solicitar a implantação da rede de abastecimento de água para o Bairro Nazaré.

A equipe do DEPASA juntamente com a Equipe da Prefeitura de Brasiléia, estiveram visitando a ETA – Estação de Tratamento de água,  falando da expansão de abastecimento, e de novas adutoras de água tratada, bem como o aumento de captação vinda do rio Acre. Além de visitar o Bairro Nazaré, atendendo uma solicitação da Prefeita Fernanda Hassem, que fez ao presidente do Depasa, para a implantação de rede abastecimento de água para as famílias daquela localidade, que desde o início da gestão da Prefeita Fernanda Hassem, foi instalado quatro caixas d’água de 5000 litros para atender os moradores com abastecimento de água, que é realizado três vezes por semana pelo carro Pipa da Prefeitura de Brasiléia.

Antônio Lima engenheiro Civil do DEPASA, destacou que será realizado uma melhoria no abastecimento de água no Município. “A ampliação da ETA de Brasiléia tem previsão de ser concluída agora no exercício de 2020, vamos trabalhar para melhoramento do terreno, evitar a erosão que tem causado problemas no abastecimento em alguns bairros da cidade. Conforme solicitação da Prefeita, visitamos o Bairro Nazaré e vamos realizar o levantamento da área, construirmos um projeto e buscarmos recursos para a implantação da rede no bairro” finalizou.

Comentários

Continue lendo

Flash

Competição nacional estimula jovens a empreenderem e criarem soluções tecnológicas

Publicado

em

Promovido pelo Sebrae, a 3ª edição do Desafio Liga Jovem encerra as inscrições na próxima segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Estudantes de todo o país têm até a próxima segunda-feira, 18 de agosto, às 23h59 (horário de Brasília) para se inscrever na maior competição brasileira de empreendedorismo de tecnologia na escola, a 3ª edição do Desafio Liga Jovem.

Promovida pelo Sebrae, a competição é aberta a alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao último ano da Educação Superior. Os participantes deverão propor uma solução criativa e de impacto social para um problema da escola ou da comunidade, utilizando a tecnologia como aliada.

Pode ser a criação de um site, de uma página de rede social, um aplicativo para celular, jogos, assim como é possível desenvolver tecnologias analógicas, incluindo diferentes formas de produção e metodologias. Não é necessário qualquer tipo de conhecimento prévio: basta formar uma equipe de 2 a 5 alunos, solicitar a orientação de um professor e inserir as informações no site: https://www.desafioligajovem.com.br/

O objetivo é empoderar jovens para transformar ideias em soluções, desenvolvendo competências para a vida pessoal, acadêmica e profissional por meio de uma trilha de aprendizado, de vivências inspiradoras e prêmios.

Os vencedores ganharão uma viagem internacional de até 10 dias. Além de concorrer a essa missão internacional, os estudantes terão a chance de ganhar mais de R$ 600 mil em prêmios ao longo da competição, incluindo vales-compra, notebooks, celulares e uma viagem nacional.

Etapas da 3ª edição

  • até 18 de agosto – Inscrições
  • 27 de agosto – Envio do vídeo-pitch de até 5 minutos, apresentando o projeto.
  • setembro e outubro – Etapa Estadual – apresentação online para uma banca de jurados.
  • novembro e dezembro – Etapa Nacional – apresentação presencial em uma viagem nacional.
  • 2026 – Missão Internacional

Prêmio Educador Transformador

    O prazo para as inscrições da 3ª edição do Prêmio Educador Transformador, que acontece simultaneamente a edição do Desafio Liga Jovem, segue até o dia 18 de agosto.

Direcionado a professores(as) e gestores(as) de instituições de ensino públicas e privadas que buscam inovar na educação, a premiação reconhece e valoriza práticas pedagógicas inovadoras que promovem o desenvolvimento integral dos estudantes, com foco em empreendedorismo e sustentabilidade. As inscrições são gratuitas, totalmente online e podem ser feitas através do site: educadortransformador.com.br

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Deputado Tadeu Hassem articula recursos para Epitaciolândia em reunião com vereadores

Publicado

em

Encontro discutiu emendas e investimentos para o município. Objetivo é fortalecer a cidade e melhorar a qualidade de vida da população

O deputado Tadeu Hassem recebeu, em seu gabinete, os vereadores Miro Bispo, Rozimar do Rubicon, Ari Mendes e Jezo Batista, todos de Epitaciolândia. O encontro teve como foco a articulação de emendas parlamentares e investimentos voltados para o desenvolvimento do município.

Segundo o parlamentar, o trabalho por Epitaciolândia é também um compromisso pessoal, já que a cidade faz parte de suas origens. “Trabalhar por Epitaciolândia é trabalhar pelas minhas raízes, por pessoas que amo e pelo futuro de todos que acreditam em dias melhores”, destacou.

As propostas discutidas visam ampliar oportunidades e implementar melhorias que impactem diretamente a vida dos moradores, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável e a valorização da comunidade local.

Comentários

Continue lendo

Flash

Preparativos para a Expofronteira: Exames de anemia em equinos garantem segurança na cavalgada

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue com os preparativos para a Expofronteira 2025. Um dos cuidados essenciais é a saúde dos animais que participam do evento, incluindo a tradicional cavalgada.

Foram realizadas 19 coletas de sangue em equinos, realizadas pelo veterinário da Secretaria de Agricultura, Jeovane Oliveira, e todos os resultados testaram negativos para anemia infecciosa equina (AIE), garantindo que os animais estão saudáveis e aptos a participar da cavalgada e das demais atrações da Expofronteira.

A gestão municipal reforça que ações de prevenção como essa são fundamentais para o bem-estar dos animais e a segurança dos participantes, assegurando que todos possam aproveitar o evento com tranquilidade.

Comentários

Continue lendo