Extra
Prefeita Fernanda Hassem busca parceria do Governo do Estado, através do Depasa, para normalizar o abastecimento de água em Brasiléia
A Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do Secretário de Finanças Tadeu Hassem, estiveram em Rio Branco quinta-feira,16, cumprindo agenda institucional.
Estiveram reunidos com Presidente do DEPASA Josenil Costa e equipe técnica, buscando melhorias para Brasiléia, especificamente sobre o abastecimento de água que tem tido problemas nos bairros, principalmente no Leonardo Barbosa.
A gestão municipal reconhece o árduo trabalho que a equipe do Depasa local tem feito para atender a população da melhor forma, no entanto o objetivo da reunião é verificar a possibilidade da gestão municipal está colaborando para evitar que outros bairros tenham dificuldades no abastecimento.
Além de melhoria no abastecimento de água em Brasiléia, a Prefeita solicitou que o órgão estadual veja a possibilidade de expansão da rede de abastecimento de água para o Bairro Nazaré, que até o momento não dispõe desse serviço de fundamental importância, sendo disponibilizada pela prefeitura, uma caixa d’água comunitária, abastecida pela equipe municipal.
Na conversa, o diretor do Depasa se comprometeu em está mandando uma equipe na próxima semana para que juntos, Governo e Prefeitura, possam trazer melhorias no abastecimento de água ofertado à população.
“Trouxemos as nossas demandas de Brasiléia, tendo em vista que o abastecimento de água é de fundamental importância para todos. Nós reconhecemos o trabalho e o esforço da equipe do Depasa em Brasiléia, e viemos reivindicar junto ao Governo do Estado, através do Depasa, o efetivo abastecimento. Outra solicitação foi a expansão do abastecimento de água para os moradores do Nazaré. Estamos voltando bastante otimistas e agradecemos ao diretor do Depasa pela receptividade e parceria”, finalizou a Prefeita Fernanda Hassem.
Comentários
Extra
COMUNICADO IMPORTANTE – TRANS ACREANA
COMUNICADO – ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS
A Trans Acreana informa que, devido aos recentes aumentos no preço do combustível, impactados também por fatores e oscilações do cenário internacional, serão realizados ajustes operacionais em algumas linhas.
A partir do dia 18 de março, passam a vigorar os seguintes horários:
Rio Branco x Bujari
06:00 • 07:00 • 09:30 • 11:30 • 13:50 • 17:30 • 19:30
Bujari x Rio Branco
06:00 • 07:00 • 08:00 • 10:40 • 12:50 • 15:40 • 18:30
——————————————
Rio Branco x Senador Guiomard
06:00 • 07:00 • 09:30 • 12:00 • 14:10 • 17:30 • 19:30
Senador Guiomard x Rio Branco
06:00 • 07:00 • 08:30 • 11:00 • 13:10 • 16:00 • 18:30
——————————————
Rio Branco x Porto Acre
08:00 • 18:30
Porto Acre x Rio Branco
06:00 • 17:00
——————————————
Cruzeiro do Sul x Mâncio Lima
08:00 • 11:30 • 14:30 • 17:00
Mâncio Lima x Cruzeiro do Sul
05:30 • 09:00 • 13:30 • 16:00
As alterações visam manter a continuidade dos serviços e o atendimento aos passageiros.
Comentários
Extra
MPAC apura irregularidades no Fundo da Criança e do Adolescente em Epitaciolândia
Procedimento acompanha falhas na gestão e busca garantir regularização e aplicação correta de recursos destinados à infância
Comentários
Extra
Governo do Acre confirma caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia
Paciente suspeito já era alvo de especulações; autoridades de saúde iniciam monitoramento e rastreamento de contatos
O Governo do Acre confirmou, na manhã desta terça-feira (17), um caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), após dias de especulações nas cidades acreanas e em Cobija, no lado boliviano.
Inicialmente, havia informações desencontradas sobre o paciente, incluindo a possibilidade de se tratar de um acadêmico de medicina. Também circulavam rumores de que o caso estaria sendo acompanhado fora do Brasil, o que gerou incertezas entre moradores da região.
A Mpox é uma doença viral, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, transmitida principalmente por meio do contato direto com lesões na pele, fluidos corporais ou materiais contaminados de pessoas infectadas.
Entre os principais sintomas estão erupções cutâneas, febre, ínguas, dores no corpo e sensação de fraqueza. O quadro clínico costuma durar entre duas e quatro semanas, e o tratamento é voltado para o alívio dos sintomas.
Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional e o CIEVS de Fronteira foram acionados para dar início aos protocolos de monitoramento. Autoridades sanitárias de São Paulo e de Cobija também foram comunicadas para auxiliar no rastreamento de possíveis contatos.
A Sesacre informou que equipes da Vigilância Epidemiológica, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e de outros órgãos foram mobilizadas para acompanhar o caso e aplicar as medidas previstas pelo Ministério da Saúde, incluindo o monitoramento e orientação de pessoas que tiveram contato com o paciente.
Segundo dados atualizados, o Brasil segue monitorando casos da doença em 2026, com maior concentração no estado de São Paulo, sem registro de óbitos até o momento.






Você precisa fazer login para comentar.