Acre
Por realinhamento salarial, Policiais Militares ocupam a frente da Casa Rosada
As categorias querem que a progressão ocorra durante os 30 de carreira de um policial. A cada três anos e mais experiência em serviço, o militar mudaria de letra.
Cerca de 200 policiais militares ocuparam a frente da Casa Rosada, gabinete oficial do governador Sebastião Viana, na avenida Brasil no Centro de Rio Branco, em protesto contra a falta de interesse do governo no realinhamento salarial da categoria, desvalorização e condições precárias de trabalho.
Desde janeiro de 2017, a Polícia Militar do Acre e o Corpo de Bombeiros negociam a progressão em letras, à semelhança dos professores da rede pública. A proposta foi construída por representantes da classe e deveria ser encaminhada a Assembleia Legislativa pelo governo para aprovação na Casa e posterior sanção, porém o Palácio não se posicionou e os prazos expiraram.
As categorias querem que a progressão ocorra durante os 30 de carreira de um policial. A cada três anos e mais experiência em serviço, o militar mudaria de letra.
O presidente da Associação Militares do Acre, Joelson Dias, reclamou que a causa não é só por salários. Há ainda a falta de condições de trabalho, quartéis com estruturas precárias e até falta de fardamento.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.