Acre
Por medo de desabastecimento no AC, moradores fazem filas em postos de combustíveis devido bloqueios em RO
Sindicato não descarta possível desabastecimento devido às novas cargas de combustíveis não conseguirem chegar ao estado acreano.
Mesmo sem bloqueio nas estradas do Acre, muitos moradores correram para os postos de combustíveis para abastecer os veículos por medo de desabastecimento. Na manhã desta quinta-feira (9), muitas pessoas formaram filas em alguns postos de Rio Branco.
A preocupação é devido a BR-364 estar bloqueada por manifestantes que interromperam o tráfego de veículos de carga em oito pontos da rodovia e na Estrada do Belmont, em Porto Velho (RO).
Os protestos de caminhoneiros são a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os atos acontecem em Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Candeias, Jaru, Cujubim e Presidente Médici.
A PRF informou, na manhã desta quinta, que não há nenhum bloqueio no Acre. A assessoria de comunicação do Sindicato dos Postos de Combustíveis do estado (Sindepac) informou que não é descartada a possibilidade de faltar combustível no estado, caso a paralisação se estenda por 72 horas, porque os estoques não têm essa durabilidade, e ainda lida com o aumento da demanda devido o medo dos consumidores.
O sindicato disse ainda que muitos motoristas de postos do Acre estão retidos na paralisação e não conseguem passar com a carga.
Na maioria dos locais, apenas carros pequenos, veículos de emergência e cargas de alimentos perecíveis estão tendo o trânsito liberado pelos manifestantes.
As interdições continuam mesmo após o presidente Jair Bolsonaro gravar um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.