fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ponte do Anel viário de Brasileia-Epitaciolândia beneficiará mais de 44 mil pessoas

Publicado

em

Menos distância para mais de 44 mil pessoas. Abre-se uma nova passagem com a ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia, que trará um impacto social e econômico não apenas para a região, mas para todo o estado.

Com o anel viário, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), facilitará a circulação de veículos entre os municípios, além de trazer benefícios para a região.

Ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia. Foto: Cleiton Lopes/Secom.

A obra vai trazer vantagens para Brasileia, além de facilitar o transporte de cargas da estrada do Pacífico, exportação de produtos agrícolas e a geração de emprego.

“Com a ponte de Brasileia vamos tirar o trânsito pesado da cidade, que são aqueles veículos com peso bruto, acima de 3.500 quilos”, destaca o engenheiro civil da empresa JDS, Nelson Sepero.

Engenheiro civil da JDS, Nelson Sepero. Foto: Cleiton Lopes/Secom.

Sepero também conta: “Já avançamos muito e a obra já está com cerca de 70% de execução, e agora estamos concluindo as aduelas, isto é, componentes feitos de arame de aço, com uma estrutura forte e durável”.

Morador do Ramal do Anel, próximo da ponte do anel viário, Raimundo Barroso, aposentado, conta: “Cheguei em 2019, e o ramal era só  mata e a gente vivia no atoleiro. Hoje, com a construção da ponte do Anel Viário, muita coisa mudou, o ramal do Anel agora é na piçarra, e a nossa terra está mais valorizada”.

Raimundo Barroso, aposentado. Foto: Cleiton Lopes/Secom.

O aposentado, diz que, acredita  e continua esperando por mais melhorias.

Na construção da ponte, há uma média de 120 trabalhadores, a maioria da região. Com o avanço da obra, a previsão é que a entrega seja realizada em 2023, em meados de fevereiro.

DCIM100MEDIADJI_0108.JPG

 

Comentários

Continue lendo

Geral

ApexBrasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar levarão 24 empresas brasileiras para Alemanha

Publicado

em

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada em Berlim, levará 24 empresas brasileiras para a, a maior feira de produtos orgânicos da Europa, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha.  Essa será a 8ª vez consecutiva que a ApexBrasil promove a participação brasileira no evento. Um dos objetivos é estabelecer e incrementar as exportações brasileiras de orgânicos para a Alemanha e o restante da Europa, além de fortalecer a imagem do Brasil como um dos líderes no setor.

Conhecido por sua rica biodiversidade e práticas agrícolas sustentáveis, o Brasil tem fortalecido sua posição como um dos principais exportadores mundiais de produtos orgânicos. Os compradores internacionais podem se conectar de forma rápida e fácil com empresas participantes do evento por meio da Buy Brazil, uma plataforma digital da ApexBrasil que ajuda clientes de todo o mundo a encontrar produtos brasileiros de qualidade e fornecedores confiáveis. Eles oferecem alguns dos principais produtos orgânicos do Brasil, incluindo mel, frutas, açaí, açúcar, chá de erva-mate, castanha de caju, vinho entre outros.

As empresas selecionadas para estar na Biofach apresentaram certificação de orgânico reconhecida pelos organizadores da feira e a presença de mulheres em postos de liderança foi um dos diferenciais levados em consideração para a seleção. A feira é uma oportunidade para empresas brasileiras se conectarem diretamente com compradores, distribuidores e formadores de opinião em um dos mercados mais exigentes quanto aos aspectos de sustentabilidade e o segundo maior consumidor do segmento de orgânicos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Para o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, a Biofach é uma das grandes oportunidades que o país tem para promover a sociobiodiversidade no exterior. Segundo Viana, o aumento da demanda por produtos orgânicos é uma realidade e o Brasil se posiciona com grande potencial de expansão de negócios no setor. “A participação na Biofach busca incrementar o potencial exportador do segmento, que fortalece a bioeconomia nacional e impulsiona iniciativas sustentáveis”, afirmou.  Entre as 24 empresas brasileiras participantes, 18 foram selecionadas pela ApexBrasil e 6 pelo MDA. Eles representam setores como chás, especiarias, castanhas, frutas, derivados de mel, sucos, açúcar, álcool, açaí, café e bebidas alcóolicas entre outros.

Histórico

Desde 2016, a ApexBrasil participa da Biofach em parceria com empresas brasileiras, ministérios e Setor de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM) do MRE. Na última edição, em 2024, a feira registrou mais 2,5 mil expositores de 94 países. A participação brasileira contou com 21 empresas que geraram quase US$ 17 milhões em negócios.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo; Homem é filmado roubando moto durante a madrugada em bairro de Cobija, na Bolívia

Publicado

em

Câmeras de segurança capturaram o momento em que suspeito forçou o guidom e fez ligação direta para levar o veículo. Autoridades pedem ajuda da população para identificá-lo.

Um homem foi filmado praticando o roubo de uma moto na madrugada desta terça-feira (06/02) no bairro Santa Clara, em Cobija, capital do estado de Pando, na Bolívia. As imagens, capturadas por câmeras de segurança, mostram o momento em que o indivíduo forçou o guidom do veículo e fez uma ligação direta para levar a moto. O crime ocorreu por volta das 04h30.

A proprietária do veículo está pedindo a colaboração da população para ajudar a identificar o suspeito. As autoridades policiais locais estão analisando as gravações e buscando mais detalhes para localizar e prender o responsável pelo roubo.

O caso reforça a importância de sistemas de segurança e da vigilância comunitária no combate à criminalidade. Qualquer informação que possa auxiliar na investigação deve ser repassada às autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeito Carlinhos do Pelado e DNIT discutem melhorias na infraestrutura de Brasiléia

Publicado

em

Reunião tratou de correções na BR-317, instalação de quebra-molas e escoamento de bueiros. Obras já avançam em vias como a Avenida Rui Lino e Marinho Monte.

Nesta quinta-feira (6), o prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, acompanhou uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir melhorias na infraestrutura do perímetro urbano e rural do município. O foco da reunião foi a BR-317, no sentido de Assis Brasil, onde foram identificados pontos críticos que necessitam de intervenções.

Entre as principais demandas estão correções nos acostamentos, instalação de dois quebra-molas próximo ao hospital e outros dois em frente ao clube da Polícia Militar, além da melhoria no escoamento de um bueiro localizado ao lado da borracharia 24 horas. Essas ações visam aumentar a segurança viária e facilitar o tráfego na região.

O DNIT já vem realizando obras de recuperação na BR-317, com a conclusão dos trabalhos na Avenida Rui Lino e a continuidade dos serviços na Avenida Marinho Monte. O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância das parcerias com órgãos federais para o desenvolvimento do município.

“Temos reforçado e agradecido sempre as parcerias que beneficiam o povo brasileense. Essas melhorias são fundamentais para garantir mais segurança e qualidade de vida para nossa população”, afirmou o prefeito.

As intervenções discutidas na reunião devem contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e a redução de acidentes, além de promover o desenvolvimento econômico e social de Brasiléia. A expectativa é que as obras avancem rapidamente, beneficiando moradores e visitantes da região.

Comentários

Continue lendo