Acre
Polícias da fronteira realizam operação para a combater o tráfico e outros delitos
Alexandre Lima
Uma operação onde contou com a participação de homens do 10º Comando da Polícia Militar da regional do Alto Acre, 5º Batalhão dos Bombeiros, Polícia Civil e prerito criminal, muitos condutores de veículos foram surpreendidos por blitz surpresas montadas em vários lugares da fronteira.
A intenção da operação conjunta, é o combate ao ilícito. Coibir o tráfico de armas, drogas e outros produtos que venham ser contrabandeados pela região de fronteira do Acre, principalmente pela BR 317, que liga o Brasil através do estado do Acre e que faz fronteira com a Bolívia e o Peru.
Muitos veículos foram parados e revistados, além dos ocupantes. Também era realizado, a fiscalização do documento veicular onde se pode comprovar que alguns, estariam trafegando sem a carteira de habilitação e a do carro vencida.
Os que foram surpreendidos, foram multados e seus veículos levados ao pátio do Comando para que fosse tomadas as devidas providencias. Todo esse trabalho também está inserido no programa de Estratégias Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – ENAFRON, em parceria com o Ministério da Justiça e Secretarias de Segurança Pública dos Estados que fazem fronteira.
Todo o trabalho vem sendo realizado no Acre em datas específicas em blitz surpresas em vários pontos, com intuito de dar uma resposta ao cidadão no combate ao ilícito, além de ser bem aceito pelas comunidades dos municipios fronteiriços do Estado do Acre.

Carros, Motos e pessoas com seus documentos foram revistados na blitz surpresa – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




































Você precisa fazer login para comentar.