Fotos: Alexandre Lima
Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma operação onde contou com a participação de homens do 10º Comando da Polícia Militar da regional do Alto Acre, 5º Batalhão dos Bombeiros, Polícia Civil e prerito criminal, muitos condutores de veículos foram surpreendidos por blitz surpresas montadas em vários lugares da fronteira.

A intenção da operação conjunta, é o combate ao ilícito. Coibir o tráfico de armas, drogas e outros produtos que venham ser contrabandeados pela região de fronteira do Acre, principalmente pela BR 317, que liga o Brasil através do estado do Acre e que faz fronteira com a Bolívia e o Peru.

Muitos veículos foram parados e revistados, além dos ocupantes. Também era realizado, a fiscalização do documento veicular onde se pode comprovar que alguns, estariam trafegando sem a carteira de habilitação e a do carro vencida.

Os que foram surpreendidos, foram multados e seus veículos levados ao pátio do Comando para que fosse tomadas as devidas providencias. Todo esse trabalho também está inserido no programa de Estratégias Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – ENAFRON, em parceria com o Ministério da Justiça e Secretarias de Segurança Pública dos Estados que fazem fronteira.

Todo o trabalho vem sendo realizado no Acre em datas específicas em blitz surpresas em vários pontos, com intuito de dar uma resposta ao cidadão no combate ao ilícito, além de ser bem aceito pelas comunidades dos municipios fronteiriços do Estado do Acre.

Carros, Motos e pessoas com seus documentos foram revistados na blitz surpresa - Foto: Alexandre Lima
Carros, Motos e pessoas com seus documentos foram revistados na blitz surpresa – Foto: Alexandre Lima

Comentários