Conecte-se conosco

Geral

PORTO VELHO: Policial militar do Acre reage assalto e mata bandido no Ramal Linha do Ibama

Publicado

em

As vítimas relataram que um dos suspeitos sempre estava a falar com alguém ao celular e pedindo apoio para a fuga.

Com jornais de Rondônia

Um policial militar do estado do Acre matou um bandido ainda não identificado no final da noite de sábado (20), durante um assalto que aconteceu em um flutuante localizado na entrada do Ramal Linha do Ibama, próximo ao distrito de Jaci-paraná, em Porto Velho.

Uma guarnição que estava fazendo diligências pela região localizou um acidente onde a motorista de um carro modelo Gol branco capotou após cair de uma ribanceira.

Conforme detalhes de informações repassadas pelas vítimas, cerca de três homens armados chegaram no flutuante anunciaram o assalto, onde mantiveram por pelo menos duas horas as pessoas em cárcere privado e um dos criminosos roubou uma caminhonete e saiu sentido rumo a Guajará-mirim no intuito de poder atravessar o veículo para a Bolívia.

A todo instante as vítimas eram ameaçadas de morte se caso reagissem e que só iriam ser soltas após o suspeito atravessar a caminhonete. Um bandido que estava com um revólver resolveu fazer uma vistoria onde estavam as bolsas das vítimas e nesse momento o policial temendo o pior reagiu e pegou sua pistola e atirou três vezes contra o suspeito que foi baleado na cabeça e o outro saiu correndo tomando rumo ignorado.

Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local constatou que um dos suspeitos já estava sem vida. Uma guarnição que estava fazendo diligências pela região localizou um acidente onde a motorista de um carro modelo Gol branco capotou após cair de uma ribanceira.

Ela relatou que teria sido parada por um elemento que disse que havia sofrido um acidente e que precisava chegar até a Rodovia, mas durante o trajeto ele teria anunciado o assalto. Ela ficou nervosa e perdeu o controle da direção sofrendo o capotamento.

Perícia criminal esteve no local e o corpo do suspeito não identificado foi levado para o Instituto médico-legal e a mulher recebeu voz de prisão e foi levada para Central de Polícia

A mulher identificada como Magda Oliveira Matos, 46 anos, foi levada até o local e a todo momento entrando em contradições e quando chegou e viu o bandido morto entrou em desespero de choro como se o conhecesse.

As vítimas relataram que um dos suspeitos sempre estava a falar com alguém ao celular e pedindo apoio para a fuga.

Carro esse que já estava sendo investigado pelos policiais de Nova Mutum por ser usado em vários roubos na região. A caminhonete roubada das vítimas no flutuante foi recuperada em Nova Mamoré, mas o bandido conseguiu fugir.

A perícia criminal esteve no local e o corpo do suspeito não identificado foi levado para o Instituto médico-legal e a mulher recebeu voz de prisão e foi levada para Central de Polícia para as providências que o caso requer.

Nota

A reportagem apurou que o militar é lotado no Gabinete do vice-governador Major Rocha, aproveitava o fim de semana para pescar. A polícia de Rondônia e o Comando da PM no Acre não informaram o nome do policial, que não deve sofrer consequências internas e teria agido de acordo com o regimento da corporação.

O caso aconteceu na entrada do Ramal Linha do Ibama, próximo ao distrito de Jaci-paraná, em Porto Velho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Rotam prende homem por tráfico e apreende drogas em duas ações na mesma noite em Rio Branco

Publicado

em

Equipes da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (BOPE/PMAC), realizaram duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas, na noite de terça feira, 23, que resultaram na prisão de um homem e na apreensão de entorpecentes em bairros diferentes da capital.

Durante patrulhamento preventivo da Operação Impacto, no bairro Vitória, os policiais observaram um indivíduo com uma mochila que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé pelos fundos de uma residência, dispensando o objeto durante a fuga. Na mochila, a equipe encontrou entorpecentes.

O suspeito foi localizado em seguida, escondido em uma residência próxima, e recebeu voz de prisão. Questionado, ele assumiu a propriedade da droga e informou que utilizava o imóvel, pertencente à sua avó, para armazenar entorpecentes. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Apreensão no bairro Defesa Civil

Ainda na mesma noite, outra equipe da Rotam realizou uma apreensão de drogas no bairro Defesa Civil. Durante patrulhamento tático na rua Fluminense, área conhecida pela intensa comercialização de entorpecentes, os policiais localizaram, em uma casa abandonada, 103 trouxinhas de cocaína, totalizando 78 gramas, e 10 invólucros de maconha, com cerca de 20 gramas.

Nenhum suspeito foi localizado no local, e todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à unidade responsável para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatorze detentos fogem de presídio em Maués na véspera de Natal

Publicado

em

Fuga ocorreu durante o banho de sol; presos seguem foragidos no interior do Amazonas

Quatorze detentos fugiram da Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Segundo as informações iniciais, não houve registro de mortos, feridos ou reféns durante a ação.

A fuga ocorreu durante o banho de sol, quando os presos teriam serrado uma grade de proteção no pátio da unidade e, em seguida, conseguido deixar o presídio. Até o momento, todos os detentos permanecem foragidos.

Entre os fugitivos há pessoas com antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas, o que mobilizou forças de segurança da região para reforçar as buscas.

Inaugurada no primeiro semestre deste ano, a Unidade Prisional de Maués possui capacidade para 100 detentos e funciona como presídio regional, recebendo presos do município e de outras seis cidades do Baixo Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco

Publicado

em

Familiares de Clarice Amâncio de Souza, de 77 anos, estão à procura da idosa, desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, 24, após sair de casa para uma caminhada, em Rio Branco (AC). Moradora do bairro João Eduardo I, ela não retornou e desde então não fez mais contato com a família.

Segundo informações repassadas pelos familiares, Clarice foi vista pela última vez na Estrada da Floresta, no sentido do Estádio Florestão, nas proximidades da Escola Clínico Brandão. A suspeita é de que ela tenha seguido a pé pela região, mas até o momento não há pistas concretas sobre seu paradeiro.

No momento do desaparecimento, a idosa vestia um conjunto de blusa e bermuda florida. A família pede o apoio da população e reforça o pedido para que qualquer informação, inclusive imagens de câmeras de segurança de residências ou estabelecimentos comerciais próximos ao trajeto, seja repassada às autoridades ou aos familiares.

Informações podem ser comunicadas pelos telefones (68) 99211-5055 ou (68) 99246-9080.

 

Comentários

Continue lendo