fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policial federal foragido e sua mãe, acusados pela morte da filha e neta de 2 anos, vão a Júri Popular

Publicado

em

O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil atestou como causa da morte bronco aspiração, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas, provocados pela alta quantidade de leite que ingeriu.

O policial e sua genitora foram denunciados por homicídio qualificado por torpeza, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, um bebê de apenas 2 meses.

Com informações do ACjornal

O Ministério Publico Estadual encaminhou ao Juiz Alesson Brás, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a denúncia contra o Policial Federal Dheymerson Cavalcante Gracino e, de sua mãe, Maria Gorete, pela morte da própria filha e neta. O policial e sua genitora foram denunciados por homicídio qualificado por torpeza, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, um bebê de apenas 2 meses.

A pequena Maria Cecília estava sob responsabilidade do pai e da avó, e morreu no dia 08 de Março deste ano, após tomar duas mamadeiras de leite artificial. O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil atestou como causa da morte bronco aspiração, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas, provocados pela alta quantidade de leite que ingeriu.

Na época, a mãe da criança acusou o policial de premeditar a morte de Maria Cecília para não pagar pensão alimentícia. O inquérito do caso foi concluído em julho pelo delegado Martin Hessel. No curso da investigação a prisão do policial chegou a ser pedida, mas foi negada pelo o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O Ministério Publico Estadual recorreu à Câmara Criminal, que em 09 de Julho, acatou o recurso e decretou a prisão preventiva do federal Dheymerson Cavalcante. Ele está foragido.

Se a denúncia foi aceita, Dheymerson e mãe Maria Gorete passarão da condição de acusados para réus e devem ser julgados em Júri Popular. A denúncia é assassinada pelo promotor de justiça Ildon Maximiano.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar publica escalação do Santos com mudanças e até jogador lesionado; veja o time

Publicado

em

Por

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter x Sport: polícia conclui que não houve ato racista por arremesso de banana no campo

Publicado

em

Por

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs abre inscrições dos Campeonatos Estaduais Sub-17 e 20

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Federação prepara mais duas competições na temporada

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) abriu as inscrições dos Campeonatos Estaduais nas categorias Sub-17 e 20, no feminino e no masculino.

“Nosso objetivo é promover os torneios com sete equipes nos dois naipes. Vamos fechar as inscrições no dia 15 de maio e os dirigentes têm um bom prazo para definir as participações”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

15 mil de premiação

Segundo Rafael do Vale, se a meta de times for batida a Fafs deve oferecer uma premiação de 15 mil para ser dividida entre os campeões.

Confirmar participação

A Fafs vai confirmar as participações das equipes somente com, no mínimo, cinco fichas de inscrições dos atletas.

“Essa vem sendo uma exigência da federação para atender uma determinação da confederação. Os atletas precisam ter fichas de inscrições”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo