Cotidiano
Policial federal foragido e sua mãe, acusados pela morte da filha e neta de 2 anos, vão a Júri Popular
O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil atestou como causa da morte bronco aspiração, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas, provocados pela alta quantidade de leite que ingeriu.

O policial e sua genitora foram denunciados por homicídio qualificado por torpeza, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, um bebê de apenas 2 meses.
Com informações do ACjornal
O Ministério Publico Estadual encaminhou ao Juiz Alesson Brás, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a denúncia contra o Policial Federal Dheymerson Cavalcante Gracino e, de sua mãe, Maria Gorete, pela morte da própria filha e neta. O policial e sua genitora foram denunciados por homicídio qualificado por torpeza, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, um bebê de apenas 2 meses.
A pequena Maria Cecília estava sob responsabilidade do pai e da avó, e morreu no dia 08 de Março deste ano, após tomar duas mamadeiras de leite artificial. O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil atestou como causa da morte bronco aspiração, insuficiência respiratória e obstrução das vias aéreas, provocados pela alta quantidade de leite que ingeriu.
Na época, a mãe da criança acusou o policial de premeditar a morte de Maria Cecília para não pagar pensão alimentícia. O inquérito do caso foi concluído em julho pelo delegado Martin Hessel. No curso da investigação a prisão do policial chegou a ser pedida, mas foi negada pelo o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
O Ministério Publico Estadual recorreu à Câmara Criminal, que em 09 de Julho, acatou o recurso e decretou a prisão preventiva do federal Dheymerson Cavalcante. Ele está foragido.
Se a denúncia foi aceita, Dheymerson e mãe Maria Gorete passarão da condição de acusados para réus e devem ser julgados em Júri Popular. A denúncia é assassinada pelo promotor de justiça Ildon Maximiano.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.