Cotidiano
Polícia prende “Queixada” acusado de executar açougueiro no no início de 2020
No noite do crime, a vítima teria sido dominada pelos criminosos em uma residência
Forças policiais de Sena Madureira prederam na tarde de terça-feira (10), o ex-presidiário Arquileudo Barbosa Santana, conhecido como Leudo Queixada, 32 anos, em determinação ao mandado de prisão expedido pelo juiz Fabio Farias. Queixada figura como um dos envolvidos na morte do açougueiro Antônio Wanderson Pereira Padilha, de 20 anos, cujo corpo foi localizado na rua Benjamin Constant, no bairro Eugênio Areal, no início deste ano.
De acordo com a investigação, além de Leudo Queixada, outros envolvidos também deverão ser indiciados. Queixada, com várias passagens pelo presídio Evaristo de Moraes, foi preso na tarde desta terça-feira, na rua Virgulino Diniz, bairro Ana Vieira, onde mora.
No noite do crime, a vítima teria sido dominada pelos criminosos em uma residência, onde ficava o açougue que ele trabalhava, também no bairro Ana Vieira. De lá, foi levado até um local escuro do bairro Jardim Primavera, onde recebeu a sentença de morte pelo tribunal do crime.
A motivação da execução não está bem esclarecida, mas segundo a família, Antonio não fazia parte de facção criminosa. Nesta quinta-feira, o delegado Marcos Frank concederá entrevista para detalhar a investigação.
O corpo de Wanderson foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e nas pernas, na manhã do dia 06 de janeiro deste ano.
OUTRO ENVOLVIDO PRESO
A justiça local decretou também a prisão de outro acusado. Trata-se de Juscelino da Silva de Jesus, o Farinha (19), morador no Segundo Distrito, que na data do crime estava foragido no bairro Ana Vieira, após, segundo a investigação policial, ter participado de outro crime: a execução dos jovens Amanda Paiva e Tauan Oliveira, em dezembro do ano passado.
Farinha já cumpre pena no presídio local Evaristo de Moraes desde o início do ano, acusado no caso Amanda e Tauan.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.



Você precisa fazer login para comentar.