Conecte-se conosco

Geral

Polícia prende integrante do Comando Vermelho apontado como criminoso de alta periculosidade em Rio Branco

Publicado

em

Jefferson Pereira, o “Cigarrin”, de 24 anos, era procurado por tentativa de homicídio; ação integrada da Civil e Militar resultou na captura no bairro São Francisco

Ao confirmar a identidade do suspeito, “Cigarrin” do CV será encaminhado ao Presídio FOC após conclusão de procedimentos forenses Foto: captada 

Uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar do Acre resultou na prisão de Jefferson Pereira de Freitas, 24 anos, conhecido como “Cigarrin”, identificado como membro do Comando Vermelho (CV) e considerado criminoso de alta periculosidade. A captura ocorreu na noite desta segunda-feira (18) na rua principal do bairro São Francisco, em Rio Branco, após um policial civil à paisana reconhecer o suspeito que possuía mandado de prisão preventiva em aberto por participação em tentativa de homicídio.

Ao confirmar a identidade de Jefferson, o agente acionou o apoio de uma guarnição do 3° Batalhão da PM, que realizou a abordagem e efetuou a prisão. O criminoso foi conduzido inicialmente à Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), depois à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e, finalmente, transferido para o presídio de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O mandado de prisão preventiva havia sido expedido no dia 13 de novembro pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do TJAC. Na decisão, o juiz Alesson José Santos Braz determinou a prisão de Jefferson e de outro investigado envolvidos em tentativa de homicídio registrada em outubro, como medida necessária para garantir a ordem pública devido à reconhecida periculosidade dos acusados.

Jefferson possui uma extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos homicídios e tentativas registrados na capital, além de atuação em crimes no interior do estado. Investigações apontam que ele teria mudado recentemente de facção, passando a integrar o Comando Vermelho.

Em uma ação criminosa recente, Jefferson Pereira de Freitas “Cigarrin”, participou de uma tentativa de homicídio no bairro Recanto dos Buritis, quando abriu fogo contra um grupo de pessoas que conversava em via pública. informações da Polícia Civil, o criminoso mantinha contato frequente com outros integrantes faccionado já que havia mudado recentemente de facção, passando a integrar o Comando Vermelho (CV). para planejamento de novas execuções.

“Cigarrin”, será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) para cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça. Foto: captada 

Após a conclusão dos procedimentos forenses, Jefferson P. de Freitas, conhecido como “Cigarrin”, será encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) para cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça. O integrante do Comando Vermelho, permanecerá na unidade de segurança máxima devido à sua extensa ficha criminal e reconhecida periculosidade.

A transferência para o FOC, principal presídio do estado, segue determinação judicial que considera a necessidade de garantir a ordem pública e a segurança do processo penal. O criminoso de 24 anos responde por envolvimento em diversos homicídios e tentativas de assassinato na capital e interior acreano, além de ter recentemente mudado de facção conforme apontam investigações policiais.

O mandado de prisão preventiva havia sido expedido no dia 13 de novembro pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do TJAC. Ilustrativa

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é condenado a 39 anos de prisão por homicídio ocorrido no Calafate

Publicado

em

Crime foi marcado por extrema crueldade e motivado por disputa entre facções criminosas; julgamento aconteceu sete anos após o assassinato

Tiago Silva, condenado a 39 anos por execução.

O Tribunal do Júri condenou Tiago Gomes da Silva a 39 anos de prisão pelo assassinato de David Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 2018 no Conjunto Laélia Alcântara, região do bairro Calafate, em Rio Branco. A sentença reconheceu os crimes de homicídio triplamente qualificado, além da participação do réu em organização criminosa.

De acordo com a decisão do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, o homicídio foi praticado com extrema crueldade. Conforme os autos do processo, a vítima foi atingida por disparos à curta distância e, mesmo gravemente ferida, ainda tentou fugir. No entanto, foi alcançada novamente e executada com um tiro na cabeça, descrito como “tiro de misericórdia”.

O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Rio Branco e concluído na tarde de quinta-feira (5). A dosimetria da pena foi fixada pelo juiz Fábio Costa, que presidiu a sessão do júri.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de território entre facções criminosas que atuavam na região do Calafate. Na noite de 4 de outubro de 2018, David Rodrigues da Silva saiu de casa e seguia de bicicleta pela Rua Flamengo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os primeiros disparos pelas costas.

Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas foi novamente alcançada. Tiago Gomes da Silva teria se aproximado e efetuado o disparo fatal antes de fugir com o comparsa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, David já estava sem vida.

Identificado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi preso ainda durante a fase investigativa. A condenação ocorreu sete anos e três meses após o crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá

Publicado

em

Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.

Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.

Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criança de 7 anos é atropelada ao atravessar avenida na Baixada da Sobral

Publicado

em

Acidente ocorreu na Avenida Sobral; motociclista também ficou ferido e ambos foram encaminhados para unidades de saúde

Uma criança de 7 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (6) após ser atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Sobral, nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motociclista envolvido no acidente, Moisés Marinho, de 46 anos, também sofreu ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, a criança estava sozinha e atravessava a via para ir a um mercado quando foi atingida por uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa MZU-7465, que trafegava no sentido centro–bairro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada por aproximadamente cinco metros, sofrendo fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e diversas escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou escoriações nos braços e nas mãos.

Populares que presenciaram o atropelamento prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento no local. Após os procedimentos, Moisés foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. A criança, acompanhada da mãe, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada.

Comentários

Continue lendo